Publicidade
Mercado Pago anuncia novidades para o Open Finance
18 de Fevereiro de 2022

Mercado Pago anuncia novidades para o Open Finance

Clientes poderão realizar Pix de outras instituições para o Mercado Pago, a partir do próprio aplicativo app da fintech

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

O Mercado Pago anuncia que deu início às transações por meio do Iniciador de Pagamento. Com isso, os clientes poderão realizar transferências via Pix de outras instituições para o Mercado Pago, a partir do próprio aplicativo Mercado Pago, tornando a experiência mais fácil e ágil. A novidade já está sendo disponibilizada para uma base reduzida de usuários e é resultado da fase 3 do Open Finance. A funcionalidade será liberada de forma escalonada, e, posteriormente, será disponibilizada para todos os usuários do Mercado Pago.

O próximo passo, que estará disponível nos próximos meses, será permitir ao cliente realizar compras em lojas físicas e e-commerces a partir do app do Mercado Pago, utilizando diretamente o saldo disponível em contas de outras instituições financeiras. Isso permitirá aos clientes uma melhor gestão financeira, simplificando a experiência de compra em milhares de estabelecimentos físicos e online.

Publicidade

No momento do pagamento, o usuário verá suas outras contas integradas ao Mercado Pago. Basta selecionar qual ele deseja para trazer o dinheiro para o Mercado Pago e, então, só precisa autenticar a transação, com senha ou biometria, e o pagamento é concluído na hora.

Em uma etapa seguinte, o Iniciador de Pagamento poderá possibilitar aos brasileiros movimentar todos seus internet bankings e apps, viabilizando pagamentos, investimentos e até contratação de seguros, tudo a partir do app. “O avanço da agenda do Open Finance será fundamental para seguirmos inovando e oferecendo soluções financeiras e de pagamentos simples, seguras e acessíveis. A iniciação de pagamento abre portas para inúmeros casos de usos, que revolucionarão a experiência do usuário. Os clientes poderão manter seu dinheiro na instituição que lhe oferecer melhores condições, concedendo a ele o poder sobre um pagamento e do uso dos seus dados, completa Tulio Oliveira, vice-presidente do Mercado Pago.

 

Publicidade
Publicidade