Com ênfase em MKT, Entretenimento e Economia Criativa,
a pós-graduação tem conferências extras, visitas e trabalho
de campo em startups e parques tecnológicos
Disciplinas de Realidade Aumentada (RA), Realidade Virtual (VR), Internet das Coisas (IoT) e Análises de Tendências são algumas das novidades inéditas do MBA em Gestão da Inovação na Comunicação Digital – ênfase em MKT, Entretenimento e Economia Criativa, na Faculdade Cesusc. Focado em desenvolver competências ligadas à inovação de projetos e produtos para a web, o curso está com matrículas abertas até 14 de setembro deste ano, data do início das aulas.
Informações e inscrições AQUI:
Além de oferecer uma grade pensada na comunicação do futuro, o curso oferece metodologia exclusiva, a começar pelo formato de cada disciplina. Segundo o autor do projeto e coordenador da pós, professor Marcelo Barcelos, o MBA reserva uma conferência nacional ou internacional, por disciplina, para estimular os alunos a pensarem novas demandas e, ainda, conhecer cases a partir do testemunho de quem, de fato, liderou criações, como aplicativos de sucesso, jogos, conteúdos digitais e estratégias sensoriais e exponenciais.
“Essas conferências dão uma nova dinâmica às disciplinas, sem dúvida. Além disso, teremos saídas de campo, guiadas por professores e conectadas à temática matérias. Quando estivermos falando de Internet das Coisas, por exemplo, iremos visitar uma startup daqui de Florianópolis que desenvolve soluções para conectar quase tudo, do carro à casa, de sensores que medem o tráfego à roupa”, destaca Barcelos, que se inspirou em cursos semelhantes no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) e da Singularity University, a universidade do Vale do Silício.
Outra novidade é o trabalho final de curso, que não será no formato tradicional de um TCC. Pelo projeto, o aluno irá desenvolver um protótipo de produto mentorado, ação ou estratégia, que será avaliado por uma banca, no modelo de apresentação de um pitch. O Protótipo de Produto Inovador terá de estar conectado ao planejamento de um negócio, no caso uma startup.
Além de criar um plano de negócio de impacto voltado à Economia Criativa, o aluno deverá testar a viabilidade econômica/social do projeto. Para potencializar o desafio, o acadêmico vai elaborar uma campanha de captação, retenção e fidelização de consumidores, usando metodologias ágeis, aplicando o conceito de produto mínimo viável (MPV), aprimorando a abordagem do Design Thinking, que inclui etapas como Empatia, Definição, Ideação, Prototipação e Testagem.
Programa do MBA
> O MBA em Gestão da Inovação na Comunicação Digital terá aulas quinzenais, nas sempre sextas, das 19h às 23h, e sábados, das 8h às 14h30, com início em 14 de setembro.
> O curso tem duração de 20 meses, sendo 16 destinados a disciplinas e quatro dedicados ao Protótipo de Produto Inovador.
> As mensalidades custam R$ 560, podendo sofrer desconto conforme a lista de empresas conveniadas, em média de 20%. Acesse aqui http://www.cesusc.edu.br/comece-agora/convenios/
> Egressos têm 30% de desconto nas mensalidades, para todo curso.
> Contato direto com o coordenador: [email protected] e (48) 9 9181-0190.
Grade completa
Inovação na Comunicação Digital
Estratégia e Conteúdo em Redes Sociais
Narrativas Criativas no Marketing
Web Analytcs aplicado ao marketing
Gamificação na web
Produção Realidade Aumentada (RA), Virtual (VR) e Internet das Coisas (30 h/a)
Design de experiência do Usuário e Interfaces Interativas (20 h/a)
Planejamento em Marketing de Experiência (30 h/a)
Planejamento e Produto na Economia Criativa (30 h/a)
Empreendedorismo na Cidade Digital: ética, valor e sustentabilidade (20 h/a)
Identificação e Análise de Tendências (Consumer Insights) (20 h/a)
Mobile Service Entertainment (APP’s) (20 h/a)
Business Intelligence (BI) para setor de Tecnologia e Economia Criativa (20 h/a)
Prototipação de Projeto Inovador (30 h/a)
Metodologia da Pesquisa (10 h/a)