A Mastercard apresenta seu novo produto que tem como clientes pessoas com alguma deficiência visual, desde as que perderam totalmente a visão, até quem enxerga parcialmente: o Touch Card.
Para apresentar a novidade, a empresa lança o filme “Spotlight”, criado pela McCann NY, que traz um pouco do cotidiano e dos desafios dessa comunidade que é pouco representada na publicidade.
Protagonizado pela atriz, Marilee Talkington, que é também escritora, diretora, educadora, consultora e ativista, o comercial narra as percepções de uma mulher cega enquanto se move de seu prédio para um café. Há quase 20 anos, Marilee defende uma maior inclusão dos atores e artistas com perda de visão, como ela. No comercial, ela se desloca pela rua e as imagens jogam holofote para a atriz e para o que está na audiodescrição. Todo o restante da cena está escuro.
Assista:
De acordo com a Mastercard, o filme tem produção da NO6, de Nova York, e nasceu de uma extensa colaboração com a comunidade de deficientes visuais e cegos e também entidades e organizações como o Royal National Institute Of Blind People, do Reino Unido, e o Visions, serviços para cegos e pessoas com algum grau de deficiência visual dos EUA.
Já o cartão foi desenvolvido pela Mastercard junto com a Idemia, empresa especializada em tecnologias para identidade e que cria soluções para integração do físico com o digital.