Publicidade
Massey Ferguson investe em soluções inovadoras que contribuem para a sustentabilidade
04 de Março de 2024

Massey Ferguson investe em soluções inovadoras que contribuem para a sustentabilidade

Uma redução na emissão de poluentes por meio do menor consumo de combustível

Publicidade

A Massey Ferguson apresenta na Expodireto Cotrijal 2024 – que inicia hoje, 4, e segue até o dia 8/3, em Não- Me-Toque/RS – máquinas que oferecem maior desempenho operacional, especialmente em áreas com altos relevos, comuns na região Sul.

O pulverizador MF 8225HD, proporciona maior aderência das rodas e 34% de capacidade de rampa, e a as colheitadeiras híbridas HD, trazem a exclusiva transmissão Heavy Duty, com 25% a mais de capacidade de rampa.

Publicidade

Alexandre Stucchi, diretor de vendas da Massey Ferguson destaca que, “A Massey Ferguson está comprometida em continuar investindo em soluções inovadoras que contribuam para a sustentabilidade e a rentabilidade do setor. Nos últimos anos, trouxemos muitas novidades e este ano não será diferente. Vamos apresentar produtos que contemplam todo o clico da lavoura e ofertam uma experiência excepcional aos diferentes perfis de produtores”.

Redução do desperdício

A tecnologia de controle de pulverização possibilita a divisão da barra em nove seções que desligam automaticamente à medida que a pulverização é realizada, evitando sobreposições e reduzindo o desperdício de produto.

“O equipamento foi desenvolvido para atender pequenos, médios e grandes produtores de diferentes culturas, como soja, milho e cana-de-açúcar, que buscam por uma máquina com melhor desempenho operacional em terrenos inclinados”, explica João Dombroski, Coordenador de marketing de produto Massey Ferguson.

Os novos pulverizadores são equipados com motor AGCO Power de 174 cv e opção para telemetria Massey Ferguson Connect, solução de gerenciamento que permite a coleta de dados das máquinas para que os gestores possam acompanhar o funcionamento do equipamento de onde estiverem e tomarem decisões de maneira simples e ágil.

Aumento da produtividade

As colheitadeiras híbridas HD possuem a exclusiva transmissão Heavy Duty, que proporciona até 25% a mais de capacidade de rampa. Os novos modelos apresentam uma grande evolução no desempenho de colheita, aumentando a produtividade e a sustentabilidade no campo, ao reduzir a emissão de poluentes por meio do menor consumo de combustível.

As máquinas facilitam a colheita, execução de manobras e deslocamento nas diferentes condições de topografia e culturas, sem a necessidade de trocas marchas durante a operação. O sistema de transmissão, a redução final (conjunto de engrenagens localizado nos eixos dianteiros) e as novas bombas e motores hidráulicos permitem que a máquina mantenha o trajeto, sem precisar desviar de aclives, favorecendo a economia de combustível e o desempenho, resultando em maior produtividade.

Ederson Soares, coordenador de Marketing de Produto explica que, “É possível colher cerca de 30 minutos a mais por dia e terminar a safra até dois dias mais cedo, possibilitando, por exemplo, encerrar a colheita do trigo antes e iniciar o plantio de soja na janela ideal. A operação em tempo menor também reduz perdas em virtude das chuvas”.

As colheitadeiras estão disponíveis em três modelos: MF 4690 HD, com 218 cv, e MF 5690 HD, com 224 cv, ambas com capacidade do tanque graneleiro de 5.500 litros, e MF 6690 HD, com 262 cv e tanque graneleiro de 7.000 litros.

Para o plantio, a marca destaca a o combo formado pela plantadeira Momentum com 18 linhas e o trator MF 8S, eleito o Trator do Ano 2023/2024. Equipado com o motor AGCO Power de 7,4 litros e seis cilindros, o mais inovador em tecnologia de motor, o MF 8S traz o design exclusivo Protect-U, com 24 centímetros de espaço entre a cabine e o motor, que isola o ambiente interno de ruídos, calor e vibrações indesejadas, oferecendo conforto ao operador e uma operação silenciosa.

Sistema de distribuição de peso

Já a plantadeira Momentum oferece o sistema de distribuição de peso pelo chassi, que divide a carga central igualmente, resultando em uma melhor performance nas áreas acidentadas, proporcionando profundidade homogênea de deposição de sementes e melhora na qualidade de plantio. Outra novidade é o sistema de fertilizantes que passa a operar com o vApply Granular, uma tecnologia Precision Planting® de controle de adubo que faz o gerenciamento do fertilizante em duas seções, reduzindo em até 50% o desperdício de fertilizantes.

Sustentabilidade

Em celebração ao Dia Internacional da Mulher, a Massey Ferguson realizará uma ação socioambiental em parceria com o Ciclo Reverso – Economia Circular e Inclusão Produtiva de Porto Alegre (RS) no dia 8/3.

Mulheres que comparecerem no estande serão presenteadas com necessaire e acessórios de cabelo feitos com a reutilização de lonas e uniformes antigos da empresa.

O projeto “Ciclo Massey”, em parceria com o Ciclo Reverso – especializado na transformação de resíduos em produtos promovendo a inclusão produtiva de mulheres para a cidadania empresarial – reutiliza lonas de comunicação usadas nos estandes da Massey Ferguson nas feiras agrícolas para a fabricação de necessaires. A ação também envolve uma campanha com as concessionárias para doação de uniformes antigos, que são transformados em lacinhos de cabelo.

Publicidade
Publicidade