Publicidade
Mark Zuckerberg responde perguntas sobre telepatia, inteligência artificial e compartilhamento de emoções pela rede
01 de Julho de 2015

Mark Zuckerberg responde perguntas sobre telepatia, inteligência artificial e compartilhamento de emoções pela rede

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Desde 2014, Mark Zuckerberg realiza rodadas esporádicas de perguntas e respostas em seu perfil no Facebook. Na terça-feira (30) o cofundador da rede social respondeu aleatoriamente celebridades, internautas e cientistas durante uma hora. 

O assunto que mais chamou atenção foi quando ele disse que um dia conseguiremos compartilhar emoções, pensamentos e sensações com nossos amigos, da mesma forma como compartilhamos atualmente textos, fotos e vídeos por meio das redes sociais. “Seremos capazes de pensar em algo e imediatamente nossos amigos irão poderão experimentar isso também”, afirmou.

Publicidade

Além de telepatia, Zuckerberg falou sobre outros temas durante a sessão, como as pesquisas sobre inteligência artificial feitas pelo Facebook, a política de nomes reais da rede social e de onde saiu a inspiração para o botão cutucar (“parecia uma boa ideia naquela época”, disse). 

Ao explicar as iniciativas do Facebook sobre inteligência artificial, Zuckerberg disse que sua empresa está desenvolvendo tecnologia capaz de reconhecer objetos, cenários e pessoas em imagens e vídeos. “Esses sistemas precisam entender o contexto das imagens e vídeos”, Zuckerberg disse, como parte do objetivo da empresa construir “sistemas de inteligência artificial que sejam melhores do que humanos em nossos sentidos primários: visão, audição, etc.”

Mas, quando perguntado sobre qual grande questão científica ele gostaria de responder, Zuckerberg se mostrou preocupado com a humanidade: “Estou mais interessado em questões sobre pessoas. O que irá nos permitir viver para sempre? Como curamos todas as doenças? Como o cérebro funciona? Como o aprendizado funciona e como podemos permitir que os humanos aprendam um milhão de vezes melhor?”

 

Informações: Info

Publicidade
Publicidade