O Sub da Quebrada, que já está à venda em todas as lojas do Subway Brasil e por tempo limitado, tem uma receita diferenciada: pão italiano, recheado com steak de churrasco, bacon, pepperoni, queijo cheddar fatiado, alface e maionese temperada. Parte das vendas do sanduíche será revertida para ONG Gerando Falcões, que faz um trabalho social em diversas comunidades brasileiras.
Para entender um pouco mais como surgiu a ideia da campanha, o repórter Ben Conway, do site Little Black Book, conversou com os responsáveis pelo projeto e criação.
Murilo Torezan, diretor criativo da Dentsu Creative Brasil, contou que o projeto para criação do Sub da Quebrada veio do desejo de trazer representatividade para as comunidades. Para isso, o Subway Brasil juntou o seu DNA, que é a disponibilização de ingredientes para que o cliente monte o seu sanduíche, e a ONG Gerando Falcões, que está presente em mais 6 mil comunidades, em uma primeira parceria.
Envolvimento dos jovens foi importante para criação do lanche do Subway Brasil
A principal ideia da Subway Brasil, de acordo com Murilo, era mostrar que na comunidade tem muita gente talentosa, mas que muitas vezes não tem oportunidade. E é, por isso, que a receita do “Sub da Quebrada” foi pensando nos jovens que moram em comunidades brasileiras.
Juliana Plaster, diretora de novos negócios da Gerando Falcões, comentou durante a entrevista que a ONG convidou jovens que são formados em gastronomia através de programas de qualificação profissional promovido pela instituição, para trazer mais realidade à campanha.
Além de toda campanha de marketing do Subway Brasil envolvendo o lançamento e o conceito do novo sanduíche, um documentário também será criado. Segundo Murilo, a ideia de criar este conteúdo é para mostrar a força que tem a comunidade. Reforçando que naquele local através de talentos de todos os tipos e visões diferentes conseguimos obter resultados comuns e, consequentemente, destacar melhor a comunidade brasileira.
Ainda sobre a campanha, Rodrigo Munaretto, head de marketing da Subway Brasil disse para o LBB, que a principal preocupação da marca era trazer um auxílio para desenvolver e transformar a sociedade em que vivemos. Com o lançamento do “Sub da Quebrada” este pensamento veio ainda mais forte para a marca, já que traz algo diferente e, claro, sempre com a preocupação de agradar aos clientes.
Além disso, esta campanha da empresa, demonstra a representatividade e essência dos jovens da Gerando Falcões, já que eles tiveram participação em todas as etapas de criação do produto.
O principal desafio da Subway Brasil e de todas as pessoas envolvidas na criação do sanduíche era criar algo que fosse viável, principalmente, quando falamos de preço. Segundo Rodrigo, a campanha está sendo um sucesso em todo o território nacional e a marca está feliz com o resultado.
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