Publicidade
Já é possível realizar pagamentos em supermercados por meio de reconhecimento facial
08 de Novembro de 2023

Já é possível realizar pagamentos em supermercados por meio de reconhecimento facial

Rede gaúcha Asun é a 1ª do estado do Rio Grande do Sul a fazer essa implementação

A Payface, empresa líder de reconhecimento facial para pagamento, anuncia a entrada de sua tecnologia no Grupo Asun, uma das principais redes de supermercados do Rio Grande do Sul.

A sinergia representa um marco na expansão estratégica da Payface na região gaúcha e um avanço significativo na transformação do setor de varejo do estado.

Publicidade

A operação estreia no Pontal Shopping, localizado na região sul de Porto Alegre, em uma loja totalmente nova, planejada para inaugurar ainda em novembro, já oferecendo a tecnologia de pagamento por reconhecimento facial em todos os caixas, sendo oito deles tradicionais e seis self-checkouts.

Fidelização do cliente

Para a Payface, que está em um processo de capilaridade em diversas frentes de mercado, a principal vantagem da parceria está na ampliação dos momentos de compra e na fidelização do cliente.

“Com a chegada de Asun, passamos a ter operações em seis estados brasileiros: Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Goiás – mirando contribuir para uma jornada de compra mais segura, simplificada e prática, usando apenas o rosto para pagar”, afirma o CEO, Eládio Isoppo.

A Payface oferece a tecnologia de reconhecimento facial conectando-se com todo o ecossistema de meios de pagamento — de cartões de crédito, private labels (cartões de varejistas), wallets (carteiras virtuais), adquirentes e subadquirentes. Sem que o usuário necessite procurar a carteira, digitar CPF ou usar um dispositivo toda vez que quiser fazer uma compra, permitindo ao varejista diminuir filas, além de agilizar e melhorar a experiência do consumidor no momento de identificação e pagamento no caixa.

Com a parceria, o Grupo Asun, que possui atualmente 40 lojas em Porto Alegre e adquiriu três lojas da rede Maxxi do Carrefour recentemente, reforça mais uma vez seu compromisso em proporcionar soluções inovadoras e uma jornada impactante para os consumidores.

Antônio Martins, gerente de TI/DPO do Grupo Asun comentou que, “Estamos empenhados em proporcionar uma experiência mais tecnológica e conveniente aos clientes, especialmente no que diz respeito às opções de pagamento. Agora, o consumidor não precisará mais se preocupar com cartões, carteiras ou até mesmo com o seu celular, pois tudo o que ele precisa é do rosto e um sorriso”.

WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter