Publicidade
Irani e Papirus têm embalagem premiada no Prêmio Embanews
10 de Março de 2023

Irani e Papirus têm embalagem premiada no Prêmio Embanews

Vitabox estimula o reuso e recebeu o Troféu Roberto Hiraishi 2023 na categoria de Sustentabilidade

Publicidade

A indústria de papel e embalagens sustentáveis, Irani, em parceria com a fabricante de papel cartão, Papirus, é uma das vencedoras do Prêmio Brasileiro de Embalagem Embanews.

Criada como uma solução sustentável e renovável destinada ao mercado de delivery, take away e fast food, a Vitabox foi idealizada para a Cheftime, marca de gastronomia do grupo Pão de Açúcar.

Publicidade

Composta por papel cartão nos recipientes internos e papelão ondulado na caixa externa, a Vitabox foi projetada para ser utilizada na acomodação e transporte de kits gastronômicos para o preparo de receitas sofisticadas criadas por chefs, com todos os itens necessários ao preparo.

Em 2022, a criação também foi um dos 34 cases vencedores do Prêmio Grandes Cases de Embalagem 2022, promovido pela consultoria The Packaging Academy e revista Embalagem Marca.

“Essa premiação é uma distinção também ao modelo de inovação aberta e em sintonia com o que o mercado demanda. Com a Papirus, tivemos uma parceria de muito sucesso, de cocriação e muita troca de expertises, aliando design e sustentabilidade com o foco do olhar do cliente e suas necessidades” explica o diretor-presidente a Irani, Sérgio Ribas.

A Vitabox

– Na embalagem, os consumidores têm acesso a ingredientes frescos e já porcionados, junto com o passo a passo detalhado para o preparo dos pratos.

– A solução é 100% reciclável, com os potes internos produzidos com fibras provenientes de base florestal renovável, e a caixa externa desenvolvida com matéria-prima reciclada, oriunda de aparas de papelão ondulado pós-consumo.

– Pelo design diferenciado, em forma de cesta de piquenique, estimula o reuso por parte dos consumidores por ser uma embalagem prática, segura e personalizada para o transporte.

– No quesito inovação, permite o acondicionamento de produtos frescos, inclusive de congelados, em um mesmo recipiente, garantindo a entrega dos itens totalmente preservados ao consumidor, foi realizado um trabalho de desenvolvimento e inovação com a participação de ambas as empresas.

Publicidade