Instituição Britânica aciona campanha sugerindo 30 dias sem redes sociais
10 de Setembro de 2018

Instituição Britânica aciona campanha sugerindo 30 dias sem redes sociais

Há quem garanta que as pessoas abrem seus dispositivos móveis em média 150 vezes ao dia. Diante disso, a pergunta: por quanto tempo você consegue ficar longe dos posts, fotos e textos, intrigas, fofocas, tretas e de suas redes sociais? 

A iniciativa
A instituição britânica de saúde pública Royal Society for Public Health (RSPH) lançou um desafio: 30 dias sem mexer nestes sites e apps. Intitulada “Scroll Free September” (Setembro Sem Rolar a Página, em tradução livre), a campanha pretende diminuir os impactos negativos das redes na saúde mental e bem-estar, apontados em estudos recentes. Segundo a instituição, depressão, ansiedade, autoimagem ruim, cyberbullying e medo de ser esquecido são só alguns dos potenciais problemas em não dar um tempo
do mundo virtual.

Publicidade

Desafios
A campanha visa a atingir pessoas de todas as idades no Reino Unido e oferece algumas opções para conseguir uma vida offline prazerosa.
– Quem sabe que aguenta os 30 dias fora do ar;
– Deixar as redes de fora em eventos sociais;
– Deixar as redes todos os dias depois das 18
– Largar estes recursos somente durante trabalho ou escola;
– Simplesmente deixar o celular fora do quarto durante o sono.

Com 20 dias pela frente, a campanha conta com uma animada adesão no Reino Unido. E você, seria capaz de encarar esses desafios?

WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade