Publicidade
Instagram teria copiado Snapchat | Kevin Systrom, CEO da empresa, diz que Snapchat merece todo o crédito
03 de Agosto de 2016

Instagram teria copiado Snapchat | Kevin Systrom, CEO da empresa, diz que Snapchat merece todo o crédito

Coisa rara de se ouvir no Vale do Silício é um empresário admitir que copiou a ideia de outros. Mas esta semana ficou marcada lá por uma declaração bombástica de Kevin Systrom, CEO do Instagram, ao revelar para o repórter Josh Constine, do Techcrunsh, que o Instagram Stories, lançado ontem, 02/08, tem total inspiração no formato criado pelo Snapchat.

Semelhantes mas diferentes
Durante conversa de 30 minutos com Josh, o CEO do Instagram disse que a novidade do Instagram Stories que desaparece com as histórias depois de 24 horas é semelhante ao Snapchat. Na apresentação, nota-se pixel a pixel uma fotocópia de Histórias Snapchat. 

Publicidade

Sytrom revelou ao jornalista do Techcrunch que não estava falando como alguém que inventou algo. “Estamos falando de um formato e como você leva isso para a rede e dá o seu toque nele. O Facebook inventou o feed, o Linkedin incorporou o feed, Twitter incorporou o feed, Instagram incorporou o feed e todos eles são bem diferentes agora, servindo propósitos diferentes.”
 
Desafios
“Apesar da vida glamourosa de um CEO que vendeu sua invenção por quase um bilhão de dólares, o seu dia-a-dia não era interessante o suficiente para compartilhar o feed do Instagram. Era um lugar permanente onde “só consegue ver os destaques”, onde os adolescentes muitas vezes excluem fotos, se eles não recebem Likes suficientes nos primeiros minutos. O aplicativo estava perdendo terreno para o Snapchat”, observa Josh Constine.

WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter