Publicidade
InfoMoney | Site anuncia parceria com CoinDesk para se tornar o veículo de criptomoedas mais relevante do Brasil
07 de Janeiro de 2022

InfoMoney | Site anuncia parceria com CoinDesk para se tornar o veículo de criptomoedas mais relevante do Brasil

Portal vai trazer diariamente as principais notícias do Brasil e do mundo sobre o universo dos ativos digitais

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Foto:Pixabay

O InfoMoney acaba de anunciar a assinatura de uma licença exclusiva para representar e operar no Brasil, – comercialmente e editorialmente –, o CoinDesk, influente e confiável plataforma para um engajamento global e crescente transformação do sistema financeiro e da emergente economia cripto.

Com o acordo, o portal InfoMoney terá um canal interno dentro do site com a assinatura exclusiva da edição em português do CoinDesk.
Sergio Gwercman, CEO do InfoMoney afirma que, “Hoje, os brasileiros querem investir em cripto, mas o nível de conhecimento é muito baixo. Essa parceria nos coloca na posição de ser o principal ponto de apoio para essas pessoas, trazendo um conteúdo com olhar e qualidade internacional”.

Para essa nova operação, InfoMoney está investindo, além do licenciamento exclusivo da marca CoinDesk para o Brasil, na montagem de uma equipe comercial e de produção de conteúdo. Serão aproximadamente 10 profissionais, entre jornalistas, especialistas e desenvolvedores no segmento, dedicados a tornar o CoinDesk Brasil a grande referência no tema cripto em um curto espaço de tempo.

“O mercado de cripto é global e nunca fecha. Isso muda o perfil da cobertura, que precisa ser 24 horas conectada para gerar uma visão rápida e assertiva das tendências dos criptoativos para os investidores. Agora, passamos a ter capacidade para produzir, em tempo real e diariamente, tudo o que é relevante no cenário internacional, por meio da adaptação dos conteúdos do CoinDesk, agregando a isso uma visão local. Estamos garantindo a mais completa cobertura do país”, explica Sergio.

Com tudo isso, a expectativa, segundo Gwercman, é que a parceria com o CoinDesk faça do InfoMoney o maior portal de cripto do Brasil. “A cobertura de cripto só do InfoMoney, com uma produção ainda reduzida, cresceu 250% neste semestre. Com esse acordo e a ampliação da nossa capacidade produtiva, alinhados a uma forte estratégia de distribuição (portal, social e SEO), vamos atingir essa meta”, completa.

Publicidade
Publicidade