Pensando no meio ambiente, a Hasbro ampliou para o Brasil sua parceria com a TerraCycle, já existente nos Estados Unidos, na França e na Alemanha, para a reciclagem de seus brinquedos e embalagens. O projeto possibilita que os consumidores façam corretamente o descarte daqueles itens que não têm mais uso.
O processo, além de grátis, é bastante simples. O consumidor precisa apenas se cadastrar no site, se inscrever no programa da Hasbro e iniciar a coleta em qualquer caixa de papelão. Para enviar é só imprimir a etiqueta pré-paga na página do programa e levar até uma agência dos Correios. Pronto! A TerraCycle, líder global em soluções ambientais, recicla esses materiais para produzir itens que podem ser utilizados na construção de playgrounds, vasos, bancos de parque, dentre outros usos inovadores.
“Esta parceria é fundamental para que nossos produtos tenham a destinação final ambientalmente correta, quando chegarem ao fim de sua vida útil”, conta Maiko Paulo, General Manager da Hasbro.
Para incentivar ainda mais a participação no projeto, a cada 100 gramas de resíduo enviado (peso médio de 1 unidade), o participante receberá 10 pontos TerraCycle, que equivalem a R$ 0,10 e poderão ser revertidos em doações para uma entidade sem fins lucrativos ou escola pública de sua escolha.
Todos os brinquedos sem condições de uso das linhas da Hasbro e suas respectivas embalagens podem ser destinados a esta ação. Não são aceitos produtos de outras marcas ou licenciados de marcas da Hasbro. Para a reciclagem, os brinquedos devem ser enviados sem as pilhas. Para tanto, basta retirá-las dos itens e descartá-las em pontos de coleta próprios, como os da Green Eletron, da qual a Hasbro é associada.