Publicidade
Grendene lança desafio de inovação aberta
28 de Junho de 2022

Grendene lança desafio de inovação aberta

Programa busca soluções inovadoras e sustentáveis para otimização de custos e operação logística das entregas

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

A Grendene procura parceiros com soluções que possam contribuir para a redução do custo total de logística de seus produtos.

As empresas que desejarem participar do desafio devem se cadastrar no programa até 15 de julho. Serão selecionados três projetos, que se tornarão propostas comerciais, e o vencedor terá a oportunidade de fechar um contrato e se tornar um parceiro oficial do ecossistema digital da calçadista.

Publicidade

Grendene Aproxima Pocket

A iniciativa faz parte do Grendene Aproxima Pocket, lançada pelo Bergamotta Labs, laboratório de inovação e experimentação da Grendene, e busca conhecer novas ideias para entregar itens dos centros de distribuição e das lojas físicas ao consumidor final. O desafio considera um volume de 800 pedidos por dia saindo dos centros de distribuição no Ceará e dos estabelecimentos da Grendene de todo o Brasil.

Segundo o Daniel Gandolfi, gerente de Inovação da companhia, um dos objetivos do programa é reduzir o tempo de entrega. “Queremos que os calçados cheguem no menor tempo possível em todos os estados do Brasil”, afirma Gandolfi.

As soluções propostas podem focar em diversas etapas do processo logístico, desde a redução do tempo de entrega ao monitoramento operacional. Devem ser comercialmente viáveis e com alto potencial de escalabilidade. Além de apresentarem a menor pegada de carbono possível.

Publicidade
Publicidade