Publicidade
Seguem abertas as inscrições para desafio Google de Inovação no Jornalismo
10 de Maio de 2022

Seguem abertas as inscrições para desafio Google de Inovação no Jornalismo

Projetos selecionados receberão até US$ 250 mil para o financiamento de 70% dos produtos ou serviços propostos

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Seguem abertas até o dia 7 de  junho as inscrições para a 3ª edição do Desafio de Inovação da Google News Initiative (GNI) na América Latina. A iniciativa busca selecionar projetos inovadores que ajudem organizações, veículos de notícias e jornalistas a criar novos modelos de negócios para promover um ecossistema jornalístico mais sustentável e diversificado na região.

A ideia central do Desafio é trabalhar lado a lado com empresas de notícias de todo o mundo, levando a elas, especialmente, as melhores práticas e as ferramentas mais adequadas para o aprimoramento do jornalismo digital.

Publicidade

As propostas selecionadas receberão até US$ 250 mil para o financiamento de 70% dos produtos ou serviços propostos. Podem participar veículos digitais, tradicionais, rádios, freelancers, ONGs da América Latina, parceiros e outros, focadas principalmente em Aumento do engajamento da audiência; Desenvolvimento e diversificação de modelos de negócios; Novos métodos de distribuição de conteúdo; Combate à desinformação; Aumento da confiança no jornalismo; Estratégias para alcançar novos públicos; Melhoria da eficiência dos fluxos de trabalho dentro das redações; e Novas tecnologias para os veículos e para o jornalismo.

Prazo
As inscrições devem ser feitas preferencialmente em inglês, mas serão aceitas em espanhol ou português. Elas devem ser realizadas online pelo site do Desafio da Inovação até o dia 7 de junho. Como parte do processo de inscrição, os candidatos devem produzir uma apresentação de slides explicativa (modelo disponível no site do Desafio).


Iniciativa

O primeiro Desafio da Inovação da GNI na América Latina foi realizado em 2019, quando mais de trezentos projetos participaram e 30 propostas de dez países foram selecionadas. A segunda edição, realizada em 2021, selecionou 21 projetos na América Latina, sendo oito do Brasil, como o da Associação Fiquem Sabendo, Folha de S. Paulo, Estado de Minas, AzMina, Projeto #Colabora, Marco Zero Conteúdo, Rede Gazeta e AppCívico (veja a lista completa).

Foto do topo de cottonbro no Pexels.

Publicidade
Publicidade