Publicidade
Gigante indiana de tecnologia investe em Florianópolis e apresenta iniciativa para auxiliar startups da região
11 de Novembro de 2021

Gigante indiana de tecnologia investe em Florianópolis e apresenta iniciativa para auxiliar startups da região

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Como parte de sua expansão internacional a Zoho, empresa de tecnologia global que oferece um conjunto de aplicativos de software de negócios, anuncia a formação de uma equipe local e a abertura do escritório em Florianópolis. A iniciativa também faz parte das celebrações dos 25 anos da empresa.

O escritório será liderado por Rodrigo Vaca, diretor de operações da Zoho no Brasil, responsável também pela implantação das atividades no país.

“A escolha da Zoho em instalar seu escritório brasileiro em Florianópolis é alinhado com a filosofia da empresa de colocar suas instalações fora de grandes centros, para promover benefícios e bem-estar aos colaboradores. Essa é uma postura fundamental para a Zoho e no Brasil não seria diferente. Por isso, a capital catarinense atende perfeitamente às necessidades da companhia, além de ser um polo tecnológico do país. Nosso objetivo é investir nos profissionais locais e inserir a Zoho no cotidiano da cidade”, destaca Rodrigo Vaca.

Além de Rodrigo Vaca, a Zoho Brasil conta com Jonathan Melo, diretor de marketing, e Fabiana Lansner, diretora comercial da Zoho Brasil para as fortes estratégias no setor de marketing.

Integração com a comunidade e parceria com a ACATE

Para Florianópolis, a empresa planeja se integrar na comunidade local e criar iniciativas que auxiliem no crescimento tecnológico da região e na inclusão de seus moradores. “As contratações prometem movimentar a região, já que serão criados mais de 30 novos postos de trabalho nos próximos meses. O mercado brasileiro é o maior e mais promissor da América Latina”, comentou Jonathan Melo.

Uma das ações pensadas para Florianópolis é a participação em eventos locais e uma parceria com a ACATE – Associação Catarinense de Tecnologia, pensada para integrar as atividades da Zoho Brasil com as associações locais, a fim de fornecer às startups soluções necessárias para o início de suas atividades empresariais.

“Para a ACATE é um prazer oportunizar à Zoho uma conexão com o ecossistema de tecnologia e inovação de Florianópolis e de Santa Catarina. Desejamos que esse elo que estabelecemos seja frutífero e duradouro, e que a Zoho sempre encontre valor nas articulações viabilizadas pela nossa associação”, destaca o vice-presidente de ecossistema da ACATE, Arthur Nunes.

Além do foco em tecnologia, a Zoho Brasil está produzindo um podcast, o INSPIRE by Zoho, com temas inspiradores e diversos, trazendo boas histórias de diversos convidados.

Com uma gama enorme de serviços de gestão empresarial, a Zoho Brasil está trabalhando para implantar todos os aplicativos disponíveis pela Zoho no mundo, disse Jonathan: “Iremos ofertar todos os 45 produtos. Neste momento de implantação da Zoho no Brasil teremos foco em apenas seis: Zoho One, CRM, Bigin, Desk, Creator e Workplace.”

Publicidade
Publicidade