Publicidade
Fórum reúne lideranças para debater o desenvolvimento econômico sustentável em Florianópolis
30 de Agosto de 2023

Fórum reúne lideranças para debater o desenvolvimento econômico sustentável em Florianópolis

1ª dição do ESG Summit Brazil será realizada nos dias 21 e 22/11

Nos dias 21 e 22/11, a cidade de Florianópolis (SC) sediará a primeira edição do ESG Summit Brazil.

Com o tema “O Futuro é Verde”, o evento idealizado pelo empresário catarinense Lucas Martins reunirá 200 líderes de todo o país na capital catarinense para debater tópicos relacionados à governança, ambiental e social (ESG) e – o principal – propor soluções para construir um mundo mais justo e sustentável.

Publicidade

De acordo com Lucas Martins, a proposta é formar uma coalizão unindo marcas e nomes de destaque no universo corporativo para impulsionar o crescimento econômico sustentável. “Precisamos de mais responsabilidade, ação, liderança e engajamento. Por isso, o nosso objetivo é reunir lideranças multissetoriais, trazer o alto executivo do país para debater o tema e compreender que políticas e ações que deram certo no passado não são mais fundamentais para o presente momento, e o mais importante: enxergar ESG como uma pauta de mercado, não somente de sustentabilidade”, enfatiza.

Muito networking
A programação conta com painéis com especialistas, apresentação de cases, almoços e diversos momentos de networking. Entre os temas em debate no primeiro dia, destacam-se: “ESG como pauta protagonista na gestão”; “Economia verde, um novo futuro para o Brasil”; e “Transição energética: O Brasil como a possível força energética global”.

Já no segundo dia, os participantes discutirão tópicos relacionados à “Governança e investimentos de baixo carbono” e “O futuro urbanístico das cidades”, entre outros temas a serem confirmados. A programação do ESG Summit Brazil conta ainda com almoços temáticos com autoridades políticas e representantes do terceiro setor catarinense. Além disso, ao final do evento haverá uma cerimônia de premiação e reconhecimento a líderes comprometidos com a agenda ESG, seguida de um jantar de encerramento.

Foto:Divulgação/ESG Summit Brazil

WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter