Publicidade
Floripa Conecta, nos moldes do SXSW, será realizado em agosto
21 de Março de 2019

Floripa Conecta, nos moldes do SXSW, será realizado em agosto

Publicidade

 

Com evento realizado na semana passada na sede da Dropbox em Austin para 300 participantes, representantes da ACIF e da ACATE lançaram o Floripa Conecta, que será realizado de 9 a 18 de agosto deste ano.

Publicidade

Daniel Leipnitz, presidente da Associação Catarinense das Empresas de Tecnologia (ACATE), visivelemente entusiasmado disse que esse projeto vem sendo pensado há longo tempo. “Há 3 anos vimos sonhando em fazer alguma coisa grande, em mudar nossa cidade, de pensar na nova matriz econômica que está transformando Florianópolis. A economia criativa, o design, a tecnologia, a música são valores de nossa cidade que nos fazem pensar em como construir aqui algo parecido como Austin, uma cidade que hoje respira criatividade, respira inovação. Se o Vale do Silício é o presente, Austin é o futuro. No SXSW passam as pessoas que irão fazer o futuro. E a gente quer trazer isso para o Brasil. Para isso, unimos todas as forças e movimentos voltados para o desenvolvimento da cidade e todos estão coparticipando para realizarmos um negócio lindo aqui na Capital”

ACIF
No ano passado, o ex-presidente da ACIF, Luc Pinheiro revelou ao AcontecendoAqui que tinha ideia de realizar em Florianópolis uma versão do Web Summit de Portugal, considerado o maior do mundo em seu segmento. Agora, antes do Web Summit, se concretiza a realização de um evento inédito no Brasil pelas mãos de empreendedores catarinenses com a ACIF protagonizando a iniciativa. “É um evento sem dono, é um evento que tem uma união de esforços da iniciativa privada com o apoio do poder público para que a gente possa realizar algo inédito em todo o país”, projeta Rodrigo Estrázulas Rossoni, presidente executivo da ACIF-Associação Comercial e Industrial de Florianópolis.

Quem está no projeto
– Rede Nacional das Associações de Inovação e Investimentos (RENAII), que reúne entidades como ABStartups, Abipti, Anjos do Brasil, Anpei, Anprotec, ABVCap, além do Sebrae (co-realizador) e organizadores locais (ACATE e Fundação Certi), irá comandar 12 eventos durante o Floripa Conecta, entre eles o Innovation Summit Brasil 2019 (12 a 14 de agosto). Previsão de público: de 60 mil a 70 mil pessoas.

Publicidade