Publicidade
Florianópolis sediará 1º Congresso Catarinense de Cidades Digitais
20 de Abril de 2016

Florianópolis sediará 1º Congresso Catarinense de Cidades Digitais

Publicidade

Florianópolis será a sede do 1º Congresso Catarinense de Cidades Digitais, nos dias 9 e 10 de junho. O evento reunirá prefeitos, empresários, gestores públicos, vereadores e todos os interessados em aprofundar o conhecimento sobre as cidades digitais e inteligentes que estão aprimorando os serviços públicos e impulsionando o desenvolvimento dos municípios de Santa Catarina por meio do uso de tecnologias.

Trata-se de um encontro gratuito para servidores, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) e que já conta com apoio da Federação das Indústrias de Santa Catarina e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Santa Catarina (FIESC-SENAI) através do Instituto SENAI de Tecnologia em Automação e TIC, com o objetivo de estimular investimentos nas Tecnologias da Informação e Comunicação nos municípios do Estado. 

Publicidade

O diretor da RCD afirma que o Congresso Catarinense será importante para facilitar o planejamento municipal de prefeitos e gestores, abrangendo todas as regiões de Santa Catarina. “Será o momento para compartilhar ideias, modelos, soluções e muito conhecimento em torno das ferramentas tecnológicas nas cidades para melhorar a vida das pessoas”, frisa Marinho.  Além disso, neste momento político, pré-eleitoral nos municípios, é adequado que se dialogue sobre as tecnologias, as inovações, que têm sido grande alternativa para o desenvolvimento das localidades. “Do mesmo modo que se fala em Saúde, em Educação, em Segurança Pública, é preciso que se fale, também, em Tecnologia, e que este tema passe a integrar a pauta e a agenda dos próximos prefeitos”, sugere o diretor da RCD.

Será o primeiro congresso estadual promovido pela RCD fora do estado do Paraná, onde está sediada. No PR já foram organizados três eventos desta natureza, sediados em Curitiba (2013), Foz do Iguaçu (2014) e em Pinhais (2015). Neste ano de 2016, já está também definido o local da quarta edição paranaense: dias 24 e 25 de novembro, em Maringá.

Informações e inscrições no site.

Publicidade