Publicidade
Estudantes catarinenses buscam soluções inovadoras para a indústria em desafio do Senai/SC
30 de Julho de 2021

Estudantes catarinenses buscam soluções inovadoras para a indústria em desafio do Senai/SC

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Entre hoje (30) e a próxima sexta-feira (3/9), estudantes de aprendizagem industrial de Santa Catarina participam da fase estadual do Grand Prix SENAI de Inovação, apresentando resolução de desafios para demandas reais da indústria.

O tema, proposto pela Tupy – indústria de Joinville que é apoiadora dessa edição, será Gestão Visual Andon 4.0. Trata-se de uma referência ao modelo de gestão visual oriundo do Japão. Um exemplo convencional de Andon é a colocação de lâmpadas coloridas nas máquinas em uma linha de produção, de maneira que cada cor identifique um status daquele equipamento, podendo apontar situações de operação normal, pane, entre outras.

No desafio, os alunos do SENAI não precisam se ater a algum modelo pré-existente. Até mesmo alunos de moda, por exemplo, podem sugerir alternativas em uniformes dos operadores, pois se trata de um evento de inovação aberta.

Estão inscritos no total 825 alunos, representando 34 escolas do Senai em Santa Catarina; 124 docentes atuarão como mentores.

As 165 equipes passarão os três primeiros dias de desafio analisando e buscando soluções. Na quinta-feira elas produzem um protótipo e o pitch, um vídeo sintético em que defendem sua proposta. O resultado final será anunciado na sexta, às 19 horas, no evento de premiação.

Publicidade
Publicidade