Publicidade
Estudante de (SC) premiada pela Nasa palestra na Havan
26 de Março de 2022

Estudante de (SC) premiada pela Nasa palestra na Havan

Encontro com colaboradores tratou sobre sobre inovação na resolução de problemas

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

A Havan promoveu aos seus colaboradores um encontro com Katarine Emanuela Klitzke. A estudante de 20 anos que traz em seu currículo premiações pela Nasa e medalhas em olimpíadas do conhecimento. Natural de Timbó (SC), ela faz faculdade no Instituto de Tecnologia da Georgia (EUA) onde cursa Engenharia da Computação, Astrofísica e Inteligência Artificial. Katerine foi considerada neste ano, uma das jovens mais promissoras do país segundo a lista “Under 30”, da revista Forbes.

Entre os projetos de Katerine, está o desenvolvimento para a Nasa de um projeto que vai ajudar a agência espacial americana a levar a primeira mulher para a Lua, em 2025, além de sondas e robôs para Lua e Marte, em 2038. Além disso, na faculdade ela está criando o “AdaptLens”, lentes oculares que se adaptam ao grau do usuário, que devem chegar ao mercado em 2 anos.

Publicidade

Mas foi sobre o que levou Katarine a sair de Timbó e conquistar tantos feitos Foi sobre isso que Katarine o principal tema da conversa com os colaboradores da Havan. Por meio da sua história, ela busca despertar o interesse sobre inovação, tecnologia, ciência e principalmente, a busca pelos sonhos. Desde menina, ela tinha paixão por cálculos matemáticos e resolução de problemas. Na escola, conheceu as competições e participou de olimpíadas científicas em matemática, física, química, astronomia, biologia e robótica. Os bons resultados abriram portas no Brasil e no mundo, mas foi preciso muita dedicação.

 

Inovação e resolução de problemas

Um dos principais pontos de reflexão de Katarine durante o bate-papo com a equipe Havan, foi sobre importância do trabalho coletivo visando à inovação. Para ela, inovar é resolver problemas. Como a maioria dos presentes eram colaboradores do Havan Labs, a mensagem de Katarine foi focada no uso da tecnologia para melhor experiência dos clientes Havan. “Hoje, o meu propósito é resolver problemas por meio da inovação. Tenho toda certeza, que será a inovação que vai garantir um futuro melhor para todos nós e acredito que esse pensamento pode ser compartilhado em diversos segmentos, inclusive da Havan”, disse a jovem.

Publicidade
Publicidade