Publicidade
Estão abertas as inscrições para a 2ª edição do Programa Acelera Pedra Branca
25 de Janeiro de 2022

Estão abertas as inscrições para a 2ª edição do Programa Acelera Pedra Branca

Inscrições vão até o dia 21 de fevereiro

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Ei você aí! Tem interesse em realizar projetos dentro do ecossistema de Inovação do Inaitec de forma gratuita? As inscrições já estão abertas!!!

O Inaitec foi fundado em 2010 junto com a Prefeitura Municipal de Palhoça, a Cidade Pedra Branca, a Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) e a Associação Comercial e Industrial de Palhoça (ACIP). O instituto ajuda a criar e acelerar negócios que desenvolvam produtos e serviços relevantes para as cidades do futuro.

Publicidade

Diego Chierighini, diretor executivo do Inaitec explica que, “Acreditamos que ideias inovadoras só têm sentido quando fazem a diferença na vida das pessoas. É uma oportunidade indispensável principalmente para aqueles que têm uma solução inovadora com foco no futuro sustentável das cidades”.

O INAITEC, por meio do projeto “Acelera Pedra Branca Startups” em sua 1ª edição selecionou 05 empresas para participarem da iniciativa. São elas: Sim Salão, Zedia, Hoxo, Heibot e Voxel Realm Interactive. Todas as empresas estão recebendo mentoria, apoio para validação e espaço gratuito por 03 meses.

“O Acelera Pedra Branca tem ajudado a Zedia na validação de grande parte da nossa estratégia. Começamos cheios de dúvidas e, mesmo ainda em andamento, já temos muito mais clareza sobre a direção que tomamos. Sinto que estamos mais preparados para encarar os próximos trimestres”, ressalta Bruno Pacheco, CEO e fundador da Zedia startup acelerada.

 

Mentorias para cada segmento

O processo de imersão oferece espaço, benefícios de acesso à plataformas, softwares, CRM e workshops que envolvem temas como: business model canvas, proposta de valor, validação, prototipagem, financeiro, marketing, rh, entre outros. Todos os workshops são ministrados por mentores de grande nome como Fábio F. Nunes, único BMGen Certified Trainer em língua portuguesa.

Durante todo processo as startups terão diversas mentorias específicas para cada segmento de negócio, que garantem o apoio e orientações necessárias para cada área de atuação. Ao final dos 03 meses de imersão as startups com maior potencial poderão ser investidas, dando sequência ao apoio do INAITEC.

Programa de aceleração no INAITEC

As etapas ajudam a preparar e fortalecer as startups para alavancagem e crescimento sustentável. O programa conta com uma rede de especialistas e as startups têm acesso a pessoas e empresas do ecossistema – via networking.

Conta também com o auxílio através de parcerias e ao acesso a financiamento. Sem falar da infraestrutura completa para apoio e instalação das startups selecionadas, com espaço físico, internet, salas privativas para treinamento e um laboratório a céu aberto, que serve como suporte às atividades de teste de soluções inovadoras na cidade universitária Pedra Branca.

O processo de auxílio técnico é formado por 06 áreas fundamentais: Desenvolvimento do Empreendedor; Gestão; Capital; Produto e Tecnologia; Mercado; Comunicação e Marketing. Além disso, também é feito por meio de serviços administrativos como gestão financeira, análise mercadológica e assistência jurídica. Parte essencial desse processo são as reuniões mensais para avaliar e acompanhar a evolução da empresa /projeto.

 

Publicidade
Publicidade