Publicidade
Drones publicitários | Nova opção para anúncios em Miami
04 de Setembro de 2023

Drones publicitários | Nova opção para anúncios em Miami

Os drones publicitários foram autorizados pela Administração Federal de Aviação (FAA), dos Estados Unidos, em Miami Beach.

Quem já foi à praia e viu aqueles aviões pequenos com propagandas de marcas em uma faixa de tecido? Quase todo mundo, não é mesmo? Principalmente, na alta temporada eles são bastante utilizados. Porém, a Sustainable Skylines, com sede em Miami, que é uma empresa dedicada à análise de dados e publicidade com drones aéreos, conseguiu a autorização para usar drones publicitários como uma forma de marcas divulgarem os seus produtos e serviços, de acordo com o site Marketing Directo.

De acordo com a Flying Magazine, os drones publicitários serão pilotados de forma remota e entrarão em operação entre outubro e novembro deste ano. Esta aprovação chega depois de um longo período de tentativas para o uso deste equipamento na publicidade aérea.

Publicidade

Entre uma das principais vantagens da utilização dos drones publicitários é a diminuição de riscos da tripulação que estão associados com os aviões que faziam este tipo de serviço. Além disso, este formato tem potencial para ser uma escolha mais sustentável.

“A publicidade em outdoors é outro exemplo interessante das novas oportunidades que os drones comerciais trazem para a nossa economia, ao mesmo tempo que melhoram o segurança do Sistema Nacional do Espaço Aéreo”, disse Lisa Ellman, presidente da prática de Unmanned Aircraft Systems (UAS), à publicação.

 

Drones publicitários são novas formas de publicidade

Com esta ampliação no formato de anúncios, a Sustainable Skylines tem como objetivo virar referência nesta forma moderna de fazer publicidade. A empresa destaca que os drones publicitários trazem a oportunidade de fazer uma análise da atenção que a propaganda pode causar, diferente dos aviões que já conhecemos.

“Os drones da Sustainable Skylines voam em outdoors e podem usar dados para medir o tamanho das multidões em vista de seus outdoors, dando às agências e aos anunciantes de marca a confiança de que suas mensagens estão alcançando os alvos pretendidos”, contaram à publicação.

Porém, Jacob Stonecipher, fundador e CEO da Sustainable Skylines, enfatiza que este assunto é um marco para a indústria de drones. “Estamos entusiasmados em trabalhar com nossos parceiros para lançar e integrar com segurança anúncios de drones no espaço aéreo e na comunidade local”, contou.

 

Drones publicitários é nova opção para anúncios em Miami

 

Lisa Ellman também aproveitou para concretizar que esta inovação é uma forma de reinventar, com nova tecnologia, uma indústria que estava bem antiga. “Proporcionando valor exponencial através da utilização de tecnologia de drones segura e limpa que também pode escalar, entreter e criar novos empregos”, falou a profissional.

A mensuração dos resultados dos drones publicitários pode acontecer com um conjunto de dados de telefones celulares que irão dimensionar o tamanho da multidão diante do banner, dando aos anunciantes uma estimativa de quantas pessoas viram o anúncio.

Foto: Pixabay

WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter