Foi apresentada uma nova forma de fazer publicidade no TikTok: a ferramenta “Search Ads Toggle”, que deixará com que as marcas anunciem dentre os resultados de busca. Desta forma, os anunciantes irão direcionar os usuários para a página do produto que ele procurou, por exemplo.
Com o crescimento da plataforma de vídeos e os dados de que “a ascensão do TikTok como destino de busca representa uma grande oportunidade para as marcas alcançarem novos clientes e se conectarem com eles”, esta ideia pode trazer grandes resultados para as empresas que investirem no TikTok.
Fora que, ainda de acordo com uma matéria do Marketing Directo, aponta que 58% das pessoas que estão no TikTok acabam conhecendo novas marcas na rede social.
Por este motivo, foi criado o “Search Ads Toggle” como parte do TikTok Ads Manager, que permitirá que a publicidade no TikTok esteja presente durante a busca dos usuários.
Segundo o TechCrunch, este novo formato publicitário pode trazer uma grande concorrência para o Google, uma das grandes ferramentas de busca do mundo. De acordo com a publicação, os que preferem buscar por informações no TikTok ou em outra rede social como, por exemplo, o Instagram são os jovens.
“Cerca de 40% dos jovens, quando procuram um lugar para almoçar, não vão ao Google Maps ou ao Search”, comentou Prabhakar Raghavan, vice-presidente sênior do Google, ao Marketing Directo.
Este novo formato de publicidade no TikTok é uma forma de aumentar as possibilidades na plataforma
O lançamento desta publicidade no TikTok é uma oportunidade para que os anunciantes consigam chegar aos usuários que estão buscando por alguma coisa. Porém, não é uma coisa independente, mas uma extensão de um compra no formato de vídeo na plataforma.
O Tik Tok exalta que esta função pode gerar uma oportunidade única para que as marcas ofereçam informações ou até experiências diferenciadas aos usuários da plataforma e, com isso, trazer uma experiência publicitária ainda mais personalizada.
Porém, é importante ressaltar que o TikTok garante ser um local seguro para as marcas como parte desta novidade. Isso acontece porque os anunciantes poderão colocar algumas “palavras-chave negativas” para evitar que anúncios sejam vinculados a uma busca negativa ou até mesmo de assuntos que a marca não quer estar atrelada.
O TikTok não para de trazer inovações para que as marcas queiram cada vez mais investir na plataforma. Para termos uma ideia, com o TikTokCreator Marketplace, a rede social consegue conectar anunciantes e profissionais de marketing com mais de 800 mil criadores de conteúdo de qualidade espalhados pelo mundo. Por esta razão, a tendência é vermos ainda mais formatos diferentes de publicidade no TikTok.
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