Publicidade
Detran-RJ lança campanha para evitar acidentes com Pokémon Go
05 de Agosto de 2016

Detran-RJ lança campanha para evitar acidentes com Pokémon Go

Foi lançada na tarde de ontem, 4 de agosto, pelo Detran do Rio de Janeiro uma camapnha educativa para alertar os usuários do jogo Pokémon Go para os riscos que o aplicativo pode trazer. O programa utiliza a tecnologia realidade aumentada, projetando os monstrinhos no cenário da vida real.

PokeStop
O Detran adotou esse apelido para a campanha que adverte para os riscos de distração enquanto se joga o Pokémon Go. Muita atenção ao atravessar ruas e enquanto estiver ao volante é o que alerta o coordenador-geral de educação do Detran-RJ: “a combinação celular/direção aumente em mais de 400% as chances de acidentes, de acordo com pesquisas realizadas pela Universidade de Utah, nos Estados Unidos.”

Publicidade

Não é novidade
Toda essa preocupação, infelizmente, tem um exemplo recente. Amanda Tinoco, 36 anos e moradora da Tijuca, perdeu, em 2014, o seu único filho, Gabriel, 16 anos, não muito longe de casa. Ele foi atropelado por um ônibus ao atravessar uma rua das redondezas enquanto jogava no celular.
O menino tentava descobrir um portal do jogo chamado Ingress, do Google, e que é precursor do Pokémon Go. O portal que ele buscava estava bem próximo do acidente. Segundo o Detran-RJ, o número de acidentes com pedestres nessa situação vem crescendo bastante e já está comprovado que, ao digitar uma mensagem, o tempo de reação fica reduzido em 35%.

Primeiro dia do Pekémon Go no Brasil
Há vários relatos Brasil afora sobre as ocorrências advindas com a chegada do jogo no País:
– Um estudante de 14 anos teve o celular roubado enquanto tentava capturar um pokémon no centro da cidade de Vila Velha, no ES. Após capturar um pokémon na sua casa, o menino saiu com um amigo pelas ruas do seu bairro buscando pegar mais monstrinhos. Por volta das 20h30, o estudante foi abordado por um criminoso armado e teve que entregar seu iPhone;
– No Paraná, um jovem foi atropelado e outros dois caíram num rio e lago em Curitiba, também quando tentavam pegar as criaturas. Ao ficar extasiada com a caça, uma adolescente se arriscou perto do barranco de um rio quando escorregou e foi parar dentro do canal.
– Em são Paulo um publicitário teve seu celular roubado na Avenida Paulista após capturas 18 monstrinhos e estar a procura de mais um.

WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter