Publicidade
CrediBRF implanta nova marca desenhada pela Brainbox
27 de Setembro de 2021

CrediBRF implanta nova marca desenhada pela Brainbox

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

 

Um refresh na logomarca, assinado pela Brainbox Design for Business (consultoria estratégica de marcas e design do Grupo OM Marketing & Comunicação), apresenta ao mercado a nova cooperativa de crédito mútuo CrediBRF, que atende, entre outros, aos funcionários da multinacional do ramo alimentício BRF. Há mais de 30 anos no mercado, a empresa utilizava o mesmo logotipo da BRF na sua marca, ainda que as duas empresas tenham atuação totalmente independente. Em 2013, após um processo de reformulação da marca BRF, a marca CrediBRF ficou ainda mais desatualizada.

 

“Além do design datado e pouco funcional, a empresa passou a sofrer com uma marca tão antiga e desatualizada. As aplicações, principalmente em meios digitais, não estavam funcionando”, conta Ludger Tamaoki, CEO da Brainbox e designer à frente do projeto.

 

Nas reuniões iniciais de briefing, o cliente trouxe como prioridade a criação de um símbolo, para que a marca pudesse conversar melhor com o universo digital. Após um processo de imersão e muita investigação, o diagnóstico da consultoria estratégica foi trazer uma marca responsiva.

 

“Não faz sentido, após 30 anos de história, tentar encaixar um símbolo numa marca. Isso não seria natural e nem coerente. Hoje, mais do que nunca, as marcas precisam ser responsivas, ou seja, ter a capacidade de se adaptar aos mais diversos formatos e plataformas sem perder o impacto de comunicação”, fala Tamaoki.

 

O processo levou à redução máxima do nome, à letra “c” – que resgata valores como Credibilidade, Cooperativa, Crédito e Conhecimento –, eleita como elemento de representação da marca na sua comunicação on e offline. A tipografia sem serifa e em caixa baixa remete à proximidade com os cooperados. Por fim, a aplicação do roxo e do laranja agregam calor, vibração, união e bastante personalidade ao novo visual.

Segundo o CEO da Brainbox, o resultado foi unanimidade em todas as instâncias de aprovação, da equipe de marketing à diretoria, do conselho aos cooperados. “Entregamos à CrediBRF uma marca atual, digital e preparada para longos anos, independente das mudanças que a BRF venha a passar no futuro”, conclui.

 

 

Ficha técnica
Direção estratégica e de criação: Ludger Tamaoki
Designer: Eduardo neves, Ludger Tamaoki
Redação: Andrey Soares
Atendimento: Thiago Aisengart
Aprovação do cliente: Eliane Schneider

Publicidade
Publicidade