Publicidade
Cinco startups catarinenses se classificam para a etapa nacional do Desafio Brasil
11 de Novembro de 2014

Cinco startups catarinenses se classificam para a etapa nacional do Desafio Brasil

Competição levará empresa vencedora ao SeedStars World, na Suíça

 

Cinco empresas se sagraram vencedoras da etapa regional do Desafio Brasil, competição entre startups, em Florianópolis. As cinco foram classificadas para a Final Nacional, a ser realizada na Open Innovation Week (OIW), maior evento de inovação aberta do mundo, em dezembro, em São Paulo.
As selecionadas na etapa catarinense
– EngagED, que criou uma plataforma de gestão e relacionamento para expandir e profissionalizar a educação;
– Intradebook, que apresentou uma solução B2B para inserção de pequenas empresas no comércio internacional;
– RatoRói, que desenvolve superfícies ecológicas para o mercado de calçados e confecção de etiquetas;
– Lett, que é um marketplace de supermercados que indica as melhores opções para os usuários;
– SIPPulse, um sistema que identifica chamadas fora da política de uso e com características de fraude na rede.

Publicidade

A etapa regional contou com a participação de dez empresas e foi realizada, no dia 07 de novembro, no Parque Tecnológico Alpha.
Desafio Brasil
O Desafio Brasil é uma rede que convida startups brasileiras a apresentarem propostas e soluções para os mais diversos desafios. São seis etapas regionais (BH, Florianópolis, Curitiba, Campinas, Rio de Janeiro e Recife) que selecionam cinco startups cada. As classificadas participam da Final Nacional, que irá eleger a grande vencedora para representar o Brasil no SeedStars World, evento que reúne as startups consideradas mais promissoras do mundo, em Genebra.

Mais do que uma competição, o Desafio Brasil é uma rede colaborativa. “As empresas que avançam na disputa são as que estão mais aderentes aos objetivos do programa. Entretanto, as que não avançam, continuam participando da comunidade: são convidadas a participar da Open Innovation Week para interagir livremente no evento e continuar o aprimoramento. Além disso, todos os trinta finalistas da etapa nacional são convidados para serem avaliadores do Desafio Brasil do próximo ano e os dez melhores avaliados da Final Nacional são chamados para expor seus projetos no ano seguinte e apresentar seu progresso”, explica Bruno Rondani.

Marcelo Mello, fundador e CEO da STA, uma das três finalistas nacionais do Desafio Brasil de 2013, conta como a competição ajudou a empresa a crescer e como é importante manter a rede de inovação ativa: “A experiência foi tão marcante, que a STA tem participado de todo tipo de prêmio, desafio, competição e programas de negócios, sempre colhendo bons frutos e amadurecendo ainda mais. Defendo e indico fortemente a participação de empresas nascentes e de autores de ideias em desafios como este, que proporcionam um ambiente de troca de experiências, mentorias, networking e o espaço de co-criação em um processo contínuo”.

WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade