Segundo o jornal estatal The Pyongyang Times, a Coreia do Norte diz ter inventado uma bebida que não dá ressaca.
O licor Koryo é uma bebida alcoólica feita de ginseng e um arroz glutinoso. O componente também é o ingrediente essencial para a injeção Kumdang-2 que, segundo eles, cura a Aids e a pneumonia, entre outras doenças.
Em um estudo de 2014, uma bebida de ginseng vermelha ajudou a aliviar os sintomas da ressaca quando comparada com a água pura, graças aos seus efeitos no metabolismo do álcool.
A publicação o descreve como algo “suave e que não causa ressaca”.
Com informações: Gizmodo