Publicidade
CES 2022 | Carro que muda de cor e outras 6 inovações
10 de Janeiro de 2022

CES 2022 | Carro que muda de cor e outras 6 inovações

Confira as principais inovações da maior feira de tecnologia do mundo

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

A CES 2022, maior feira de tecnologia do mundo, apresentou algumas novidades na área da inovação, como por exemplo, o carro que muda de cor e a porta residencial inteligente.

Você deve estar pensando: “Como assim?”…“como funciona tudo isso?”…

Confira abaixo um pouquinho sobre algumas das novidades:

 

Entrega Sustentável

A Amazon contou que, a partir de 2023, as entregas serão feitas também por meio de vans elétricas do grupo automotivo Stellantis — que inclui marcas como Fiat, Peugeot e Citroën.

A empresa afirma também, que vai ajudar com tecnologias de inteligência artificial, computação em nuvem e machine learning no desenvolvimento dos veículos elétricos. Afinal, sustentabilidade é um diferencial né!

 

Carros Elétricos

A Sony anunciou o protótipo de um SUV com sete lugares. A ideia é que o veículo possa ser controlado de forma remota com conexão 5G, por exemplo. Já a montadora GM apresentou o Silverado 100% elétrico, com tecnologia de direção autônoma.

A ideia aqui também é o foco na sustentabilidade, visto que diversas marcas deixaram claro que vão produzir apenas esse tipo de veículos (elétrico).

 

Carro que muda de cor

Apertar um botão e seu carro trocar de cor? Sim.

Essa é a tecnologia apresentada pela BMW. Chamada de E Ink, é possível alternar a colocação entre preto e branco. Por enquanto, outras cores não estão disponíveis. A apresentação mostra que é muito provável que o futuro da coloração dos veículos seja digital.

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por BMW (@bmw)

Trator Elétrico

Conforme a John Deere, o futuro da agricultura será diferente: os fazendeiros deixarão os tratores e irão apenas revisar o trabalho feito pelas máquinas. Isso porque, a companhia disse que está pronta para produzir, em larga escala, um trator autônomo.
Interessante né!!!

 

Compra de NFT pela TV

A Samsung anunciou que, em breve, será possível comprar NFTs — item virtual único, que não pode ser destruído ou copiado, e tem autenticidade comprovada por meio da blockchain — pela televisão.

Alguns modelos da linha de 2022 da Samsung terão suporte à esta tecnologia. O motivo é claro: abocanhar parte deste mercado bilionário. Ou seja, se o público está interessado em NFT, faz todo sentido para a empresa marcar território na inovação que promete fazer (ainda mais) barulho neste ano.

 

Robôs no metaverso

A Hyundai disse que vai levar os robôs da Boston Dynamics para dentro – e fora – do metaverso. A ideia é que os robôs possam ajudar avatares e pessoas a realizarem comandos do mundo virtual para o mundo real. A companhia chamou a iniciativa de “metamobilidade”.

 

Porta Inteligente

A M-Pwr Smart Door, apresentada como a primeira porta inteligente, foi lançada pela fabricante Masonite, em parceria com a Ring e Yale. Ela é conectada à rede elétrica e Wi-Fi da residência. Os sensores identificam se a porta está aberta, fechada ou se tem alguém próximo a ela; tem campainha de vídeo, bluetooth e fechadura inteligente.

E aí! Gostaram de algumas novidades na área da inovação apresentadas na CES 2022?

Publicidade
Publicidade