Publicidade
Capital Empreendedor | Conheça as startups selecionadas na terceira etapa
17 de Novembro de 2021

Capital Empreendedor | Conheça as startups selecionadas na terceira etapa

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

O Programa Capital Empreendedor 2021, promovido pelo Sebrae/SC, acaba de divulgar o resultado da terceira etapa, em que as seis empresas selecionadas irão para o circuito de investimentos em São Paulo, para apresentarem seus Pitchs aos potenciais investidores, entre os dias 24 e 25 de novembro.

O projeto tem como objetivo principal capacitar startups inovadoras por meio de orientação, palestras, workshops, treinamentos e mentorias, e, posteriormente, conectá-las com investidores de diversos setores. A iniciativa já teve três edições, em que foram capacitadas 497 empresas de todo o país. Desse total, 85 startups, de 16 estados, receberam investimentos que somam R$52,9 milhões.

Publicidade

De acordo com a coordenadora do Programa no Sebrae/SC, Silvia Carvalho, a iniciativa visa preparar e educar empreendedores e sócios fundadores de startups inovadoras no âmbito dos investimentos de risco, possibilitando a capacitação de recursos para realizar planos e projetos de longo prazo de negócios. Assim, os investidores apontam recursos em uma empresa de capital fechado em troca de participação societária, a qual geralmente representa uma parcela minoritária. “O esperado é que o empreendedor termine o programa com uma Tese de Investimentos robusta e preparado para receber um investimento inicial”, afirma Silvia.

Confira a lista de empresas selecionadas:

  1. Predialize  – Florianópolis
  2. Doda Labs – Pinhalzinho
  3. Dr. Snoopy – Pinhalzinho
  4. Tecpet – Florianópolis
  5. Auten Energy- Florianópolis
  6. DSafe Tech- Lages

Publicidade
Publicidade