O iF DESIGN AWARD 2015, um dos mais conceituados e completos prêmios de design do mundo, divulgou sua lista de premiados. A edição de 2015 teve o Brasil como um dos grandes protagonistas. No total, o país conquistou 43 prêmios, um recorde histórico, superando os 25 premiados da edição 2014.
“Há alguns anos o Brasil passou a ocupar um lugar de destaque no cenário do design mundial. No iF DESIGN AWARD 2015, essa excelência do segmento no país ficou evidente, com centenas de trabalhos inscritos e dezenas de projetos premiados. O resultado foi sensacional e superou todas as expectativas”, comemora Juliana Buso, coordenadora de projetos do Centro Brasil Design (CBD), escritório representativo do iF no Brasil.
Como um dos principais selos de excelência em design do mundo, o iF é considerado o prêmio máximo do setor. “Os projetos premiados são expostos em Hamburgo, na Alemanha, e aparecem em um aplicativo disponível para download de forma gratuita. Os premiados contam também com o reconhecido selo em seus produtos e os trabalhos inseridos na exposição online do iF, que recebe cerca de 200 mil acessos únicos por mês”, explica Juliana.
Os 43 projetos brasileiros premiados são das mais variadas categorias do prêmio: Iluminação; Revistas/Impressos/Publicações; Lojas/Showrooms; Filme/Vídeo; Tipografia; Exposições/Feiras; Publicidade e Propaganda; Utensílios/Louças; Beleza; Cozinha; Escritório; Alimentos; Revestimentos; Residencial; Joias; Eventos; Identidade de Marca; Lazer; Móveis; e Identidade Corporativa. No geral, o Brasil aparece entre os oito mais premiados ao lado de Alemanha, China, Coréia do Sul, Taiwan, Japão, Estados Unidos e Holanda.
O júri internacional do iF DESIGN AWARD 2015, que contou com a participação de grandes nomes do design mundial, entre eles os brasileiros Marcelo Rosenbaum e Gustavo Greco, foi realizado na semana passada, em Hamburgo. Já a cerimônia oficial de premiação vai acontecer no próximo dia 27 de fevereiro, na cidade de Munique, também na Alemanha, no Museu da BMW.
Confira os brasileiros premiados (clique na imagem para ampliá-la):