Publicidade
Bold lança linha de acrílico ecológico para mercados de comunicação visual e indústria
25 de Março de 2022

Bold lança linha de acrílico ecológico para mercados de comunicação visual e indústria

Eco Bold é produzida com 50% de material virgem e 50% reciclado

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

A Bold, empresa de Jaraguá do Sul (SC) fabricante de chapas acrílicas e lojas, lançou recentemente a linha Eco Bold. Trata-se de um acrílico produzido 50% de material virgem e 50% reciclado destinado à comunicação visual.

O diferencial do Eco Bold é que, ao ser cortado a laser, não emite proliferação de fumaça ou cheiro. Além disso, possui acabamento de brilho e transparência elevada, sendo um material Cast.

Publicidade

Conforme a coordenadora de produto Letícia Bergmann, por não ter proteção UV, o acrílico reciclado é indicado para uso interno, com possibilidade de aplicação em displays, barreiras, peças impressas de campanhas promocionais, pontos de vendas físicos ou objetos de decoração. As chapas do Eco Bold ainda podem passar por processos industriais como impressão digital, dobra, colagem, moldagem e corte a laser.

Para fabricação, são utilizadas chapas e peças acrílicas. O resultado é um material termoplástico 100% reciclável por não sofrer alterações significativas em sua estrutura química durante o reaproveitamento. “A questão ambiental faz parte da missão da Bold, visamos um crescimento sustentável, com uso racional da matéria-prima e a preservação de recursos naturais. Para isso, buscamos soluções tecnológicas, que tornem nossos processos menos agressivos à natureza”, aponta.

Estima-se que cerca de 1,2 toneladas de acrílico sejam recicladas no Brasil com a novidade.

 

Publicidade
Publicidade