Publicidade
Audaces apresenta solução na Bienal Brasileira de Design, em Florianópolis
12 de Maio de 2015

Audaces apresenta solução na Bienal Brasileira de Design, em Florianópolis

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Aliar criatividade e produtividade nos processos de criação de design é um desafio para empresas em diversos segmentos. Algumas tecnologias, como os softwares de desenho assistidos por computador, são utilizadas para tornar essa combinação mais eficiente e assertiva. É o caso do Audaces IDEA, solução específica para o design de moda, que facilita a comunicação entre o estilista e o modelista. A tecnologia, desenvolvida pela multinacional Audaces, estará em exposição na mostra Criação Catarina, a partir do dia 02 de junho, como parte Bienal Brasileira de Design, que será realizada em Florianópolis, de 15 de maio a 12 de julho.

Depois de conquistar a marca de líder no segmento de tecnologia para moda na América Latina, a Audaces pretende consolidar o uso de suas tecnologias em outros mercados que também atuam no processo de criação. Para o diretor de Business Development da empresa, Rodrigo Cabral, as ferramentas desenvolvidas para esse fim precisam ser intuitivas e de fácil aprendizagem e manuseio. “Além de possibilitar a criação de designs inovadores, as tecnologias Audaces também se caracterizam pela economia da matéria prima e por tornar a cadeia produtiva mais eficiente”, destaca. Além do Audaces IDEA, a multinacional também irá expor na ocasião o Audaces Digiflash XT, software específico para digitalização de moldes. 

Publicidade

O desenvolvimento do Audaces IDEA envolve diretamente a participação de profissionais de criação, o que faz com que a tecnologia tenha mais assertividade no mercado, segundo Cabral. A solução é utilizada por milhares de profissionais, empresas e instituições de ensino no Brasil e no mundo, e para o diretor, destaca-se por contar com ferramentas que simulam o custo de materiais e atividades. Desse modo, facilita a aprovação prévia de modelos que deverão ser produzidos, garantindo maior produtividade.

A Bienal Brasileira de Design 2015 Floripa é uma iniciativa do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e do Movimento Brasil Competitivo (MBC), apoiada pela Apex-Brasil e Governo de Santa Catarina e realizada pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) e pelo Centro de Design Catarina.

 

Serviço:
O quê: Bienal Brasileira de Design
Quando: 15 de maio a 12 de julho
O quê: Criação Catarina
Quando: a partir do dia 02 de junho
Onde: Sede da FIESC – Rod. Admar Gonzaga, nº 2765 – Bairro Itacorubi – Florianópolis

Publicidade
Publicidade