Publicidade
App utilizado pelo Corpo de Bombeiros SC concorre a prêmio
06 de Maio de 2016

App utilizado pelo Corpo de Bombeiros SC concorre a prêmio

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

O Aplicativo FireCast Comunidade, usado  pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), foi pré-classificado e considerado uma prática elegível, concorrendo ao Prêmio de Boas Práticas em Gestão Pública 2016.

O app é uma nova ferramenta que possibilita a notificação sobre os atendimentos dos Bombeiros em tempo real. Com foco no público externo, visa maior integração entre o CBMSC e a comunidade.

Publicidade

Ele disponibiliza informações sobre as ocorrências geradas nas centrais de emergência e Permite, ainda, a rápida divulgação sobre o local das emergências. Isso facilita a prevenção de novos acidentes e inclusive a atuação de colaboradores com o serviço dos bombeiros, como bombeiros comunitários, brigadistas, defesa civil, profissionais médicos, enfermeiros dentre outros.

A divulgação dos finalistas será dia 27 de maio e a apresentação das práticas finalistas e o evento de premiação será nos dias 15 e 16 de junho. A iniciativa é do Departamento de Administração Pública do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

Assista abaixo o vídeo que explica melhor o funcionamento da ferramenta:

 

Publicidade
Publicidade