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Adtech Seedtag lança o 1º recurso de IA generativa do mercado de publicidade contextual
20 de Junho de 2023

Adtech Seedtag lança o 1º recurso de IA generativa do mercado de publicidade contextual

IA generativa é a tecnologia, por exemplo, por trás do ChatGPT e outras plataformas

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A Seedtag, empresa líder global em publicidade contextual, anuncia o lançamento do 1º recurso de inteligência artificial generativa do mercado de publicidade contextual.

Com a novidade, a adtech de origem espanhola oferece às marcas e agências a capacidade de desenvolver criativos personalizados com base no contexto em que os artigos se encontram. Os anunciantes podem agora se beneficiar de anúncios que variam dependendo da localização online. Dessa forma, os criativos têm infinitas oportunidades, economizando tempo e recursos.

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Daniel Freixo, vice-presidente para a América Latina da Seedtag explica que, “A IA generativa foi totalmente integrada à Liz, plataforma de IA contextual da Seedtag que fornece recursos de Deep Learning, Visão Computacional e Processamento de Linguagem Natural (PLN). Com isso, Liz entende totalmente os contextos desejados para a campanha publicitária do cliente e cria prompts para modificar o criativo original com base no melhor resultado possível. A plataforma generativa de IA cria novos criativos usando os prompts orientados por insights que visam públicos específicos e atendem aos objetivos da campanha, de acordo com o resumo criativo da marca”.

Maior eficácia
A Seedtag já utiliza IA em sua oferta de publicidade para categorizar o conteúdo dos artigos e contextualizar os criativos. No entanto, graças à IA generativa, agora oferece aos anunciantes anúncios mais sofisticados, que se encaixam perfeitamente com o conteúdo dos artigos, o que aumenta ainda mais a eficácia dos criativos contextuais.

Estudos da Lumen Research e da Xandr já mostraram que alinhar contexto e criativo aumenta a atenção do usuário em 20% e o CTR (Click Through Rate), também conhecido como taxa de cliques, em 1,6 vezes.

Para garantir que a identidade criativa da marca seja mantida, a equipe de design da Seedtag supervisiona todos os criativos gerados por IA antes de apresentá-los aos anunciantes, combinando tecnologia de ponta e talento humano.

Fernando Pascual, vice-presidente de design da Seedtag complementa dizendo que, “Criativos impactantes são necessários para o sucesso de qualquer campanha publicitária, mas é igualmente importante que eles sejam relevantes para o contexto em que são veiculados. Ao integrar a Liz com a tecnologia generativa de IA, podemos oferecer aos nossos clientes criativos contextuais que se integram perfeitamente ao contexto em que são exibidos, ajudando o mercado a vencer a batalha pela atenção e a obter os melhores resultados, economizando tempo e recursos”.

IA generativa
Tecnologia por trás do ChatGPT e outras plataformas, a inteligência artificial generativa refere-se a modelos de machine learning profundos que podem gerar texto, imagens e outros conteúdos de alta qualidade com base nos dados em que foram treinados. No caso da Seedtag, a IA generativa é usada para criar imagens personalizadas para a campanha.

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