Acontecendo Aqui utilizará WhatsApp para ampliar interação com leitores

13 de Março de 2019

O portal enviará conteúdos especiais, sempre antes de serem exibidos em outros canais

 

Com o objetivo de ampliar o relacionamento com os leitores assíduos que consomem o conteúdo qualificado do portal, o Acontecendo Aqui terá um novo canal para interação com os profissionais e acadêmicos do ecossistema da publicidade, marketing, inovação e empreendedorismo. Utilizando o aplicativo WhatsApp Business, por meio do número (48) 99169 2694, o portal enviará conteúdos especiais, sempre antes de serem enviados por outros canais, para quem manifestar interesse em receber e salvar o número na sua lista de contatos.

A iniciativa faz parte das ações programadas para o portal em 2019. Toda a operação contou com experiência do jornalista João Paulo Borges com a ferramenta, tendo em vista já ter feito a implementação em outras empresas anteriormente. “Há três anos acompanho o uso do WhatsApp em projetos de comunicação institucional, corporativa, de órgãos públicos, empresas jornalísticas e de serviços em geral. Nesse período, participei da implementação de alguns canais pelo aplicativo. É uma satisfação contribuir para essa novidade do portal referência para quem atua na comunicação catarinense”, destaca Borges.

Conteúdo
João Paulo Borges já escreveu e publicou no AcontecendoAqui três artigos sobre o tema, os quais podem ser lidos abaixo. Otimista com o diferencial que o portal passa a ter, Jailson de Sá, fundador do AcontecendoAqui, aposta no incremento de audiência e no feedback do trabalho (conteúdo gerado). “Iremos estabelecer uma via de mão dupla com nosso público, um canal aberto para sugestões e críticas. Além disso, queremos potencializar a repercussão das notícias veiculadas no portal e fazer com que as informações cheguem ao maior número de pessoas possível de forma rápida e eficiente. Estamos antenados ao que tem de melhor na comunicação e vamos inovar”, enfatiza Jailson de Sá.

Como interagir nesse canal
Para receber as mensagens do Acontecendo Aqui, é preciso efetuar o cadastro a partir do seu celular enviando uma mensagem por meio do aplicativo WhatsApp para o número (48) 99169-2694 e no corpo da mensagem informar, o nome e cidade. É importante, e obrigatório, cadastrar o número na agenda do aparelho para o recebimento do que for enviado. Vale destacar que não serão formados grupos. As pessoas cadastradas receberão mensagens individualmente.

Como funcionará
A pessoa interessada em receber informações enviadas pelo Acontecendo Aqui deve mandar uma mensagem para o número anunciado com a palavra SIM e será adicionada à lista de contatos do portal. Para que o usuário comece a receber as informações e notícias é necessário que tenha o número (48) 99169 2694 salvo na lista de contatos do seu aparelho celular.