Foram anunciados pelo IMA (Associação de Marketing de Incentivo), no dia 18/7 (terça-feira), durante evento no The Westin Copley Place, em Boston, nos Estados Unidos, os vencedores do IMA Summit Awards 2023, que avalia campanhas de agências do mundo todo.
A Digi, hub de soluções em incentivo e vencedora do Circle of Excellence Awards (a premiação anual do IMA) há 4 anos consecutivos, levou o 5º troféu na premiação internacional, com a campanha “Nestlé Vença”, que utiliza Inteligência Artificial no ponto de venda. A ação conquistou o reconhecimento na categoria “Excelência em Merchandising em Programa de Incentivo” e concorreu com campanha para a PSCU, uma cooperativa de crédito norte-americana, desenvolvida pela Hinda Incentives.
Organizada pelo IMA (Incentive Marketing Association ou Associação de Marketing de Incentivo) desde 2015, a premiação celebra a excelência no setor de Incentivo, Recompensa e Reconhecimento em todo mundo.
Com o conceito “O que te faz bem?” e o desafio de concentrar todas as campanhas da Nestlé em uma única plataforma, além de solucionar problemas de informações desencontradas, lentidão no processamento de dados e falta de dinamismo das equipes de campo, a Digi desenvolveu o hub de soluções “Vença”, onde os participantes (equipes de vendas e de merchan) podem encontrar as informações e participar das campanhas das várias marcas do grupo Nestlé.
O diferencial desta plataforma é o uso da inteligência artificial, que reprova fotos duplicadas de merchan e faz a leitura dos produtos na gôndola, reduzindo o tempo de conferência dessas informações, garantindo mais assertividade e agilidade na captura de dados.
Em 2022, foram realizadas 81 campanhas com taxas expressivas de cadastro. A média de engajamento foi superior a 80%. Mais de 2,3 milhões de pontos foram distribuídos e a taxa de resgate foi de 86%.
“A Nestlé tinha esse projeto há alguns anos e buscava um fornecedor que pudesse lhe atender melhor nas suas necessidades em relação à automação das rotinas e acompanhamento dos dados. O desafio era concentrar as diversas campanhas da marca em uma única plataforma, com funcionalidades e tecnologia suficientes para comportar, processar e distribuir todo o volume informacional. Além disso, a Nestlé tinha o objetivo geral de incentivar e valorizar os times de merchandising e vendas através das premiações por execuções e atendimento às regras de exposição dos produtos em loja e, também, mensurar quais lojas e canais estavam fazendo as melhores execuções”, explica Cristiano Miano, CEO da Digi, que participou da cerimônia de premiação juntamente com o diretor de tecnologia da Digi, Leonardo Moraes.
“A parceria da Digi e da Nestlé foi fantástica, incentivando e nutrindo tudo aquilo que nos faz bem. É com grande alegria e orgulho que recebemos mais uma vez este reconhecimento em um prêmio internacional tão importante do mercado de marketing de incentivo mundial. É o quinto ano consecutivo de premiação para a Digi, provando que estamos cada vez mais concentrados em desenvolver ações inovadoras e disruptivas para nossos clientes, sempre parceiros”, declara Pedro Bannura, COO da Digi.
Em 2019, com o case para Coca-Cola – Sucos Del Valle conquistou o Circle of Excellence Awards, em Chicago (EUA); e o Best Channel Partner Programme para Cargill, no IMA Europa. Em 2020, com a campanha para Mentos, da multinacional Perfetti Van Melle, levou o troféu na categoria Excellence in Employee Incentive Program e, também, o President’s Award para o chairman e atual CEO da Digi, Cristiano Miano, no IMA EUA. A Digi é a única agência brasileira que conquistou o prêmio IMA – Incentive Marketing Association EUA e Europa por 5 anos consecutivos.
A campanha promocional #EsseMomentoéMeu, criada para a linha Vigor Grego, conquistou o prêmio IMA Summit Awards 2021, nos Estados Unidos, na categoria Promoção para o consumidor. No ano passado, a ação de trade marketing e ativação para o Halloween de Fanta, criada em parceria com a Coca-Cola Brasil, conquistou o prêmio IMA Summit Awards 2022, na categoria “Excelência em Merchandising em Programa de Incentivo”. Agora, em 2023, completa a 5º conquista, com a campanha “Vença” para Nestlé.