Publicidade
4 tendências em alta no Vale do Silício em 2022
03 de Janeiro de 2022

4 tendências em alta no Vale do Silício em 2022

Uma delas é a Internet do Comportamento

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

1 – Metaverso
O metaverso protagonizou mudanças de nome (de Facebook para Meta), manchetes e investimentos em 2021. Mas este foi só o começo. Agora, com o termo se popularizando, as empresas começarão a dar vazão ao que acreditam ser o futuro da internet. A Microsoft, por exemplo, já planeja divulgar a primeira versão de seu metaverso (que ainda não será em 3D…) neste ano.

 

2 – Realidade Aumentada e Virtual
A realidade virtual e aumentada caminham junto à construção do metaverso. Antes de anunciar o investimento no setor, o Facebook já havia comprado a Oculus VR, empresa especializada em óculos de realidade virtual. Será preciso usar esses dispositivos para experimentar os universos híbridos entre o real e virtual.

Já a realidade aumentada é a tecnologia que traz elementos digitais ao mundo real — assim como acontece no Pokemón Go, lembra? A expectativa é que a Apple lance o seu próprio óculos de RA ainda em 2022. Aguardemos as cenas dos próximos capítulos…

 

3 – Criptomoedas e NFT
2021 foi um ano de grande valorização (e desvalorização também! 👀) das criptomoedas. Agora, a expectativa é que algumas delas finalmente se consolidem no mercado.

A mesma estabilidade também é esperada no setor de NFT. A sigla de tokens não fungíveis foi considerada a palavra do ano passado pelo Dicionário Collins e não é por acaso: foi o momento de conhecimento da novidade. Em 2022, estamos no próximo passo: artistas e influenciadores de todo o mundo começam a trabalhar com a tecnologia. O que será que ainda vem por aí?

 

4 – Internet do comportamento
É chamada de “internet do comportamento” ou “internet of behavior” quando as empresas usam tecnologia para entender o comportamento humano. Agora, a tendência da vez é que elas usem dados, inteligência artificial e até mesmo as assistentes (como Alexa, da Amazon; Google Assistente, do Google e Siri, da Apple), para aprender costumes e oferecer exatamente o que os usuários precisam, na hora certa.

Conheça as principais novidades desse universo visitando o  Starse.

Publicidade
Publicidade