Publicidade
1ª edição da Revista SC Inova apresenta um panorama do ecossistema tech no Estado
02 de Agosto de 2022

1ª edição da Revista SC Inova apresenta um panorama do ecossistema tech no Estado

Lançamento será na quinta-feira, 4, durante o Startup Summit

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Santa Catarina tem sido, a cada ano, referência nacional e internacional para o mercado de tecnologia, com a expansão de startups, centros de inovação, programas de empreendedorismo e capital para investimento.

Com mais de 17,7 mil empresas e um crescimento de 28,4% entre 2019 e 2020, o estado é o sexto do país em volume de negócios, enquanto Florianópolis tem a maior concentração de empresas de TI por habitante, à frente de São Paulo e Curitiba.

Publicidade

Para mostrar em detalhes como este ecossistema de inovação está impactando o desenvolvimento de negócios no estado, será lançada nesta quinta-feira (04.08), durante o Startup Summit 2022, a primeira edição da Revista SC Inova, projeto liderado pelo jornalista Fabrício Umpierres Rodrigues, fundador do portal SC Inova (www.scinova.com.br), canal especializado e referência em tecnologia, inovação e empreendedorismo digital – e que completa 5 anos de atividade neste segundo semestre.

O lançamento acontece no estande da ACIF, no Startup Summit, às 16h30 desta quinta (04). Após o evento, a revista também será distribuída gratuitamente nos principais polos e espaços de inovação de Santa Catarina. “Escolhemos lançar a revista no Summit em função da grande presença de pessoas de fora do estado, além do que este evento representa também um grande encontro da comunidade empreendedora catarinense”, diz Fabrício.

A revista, com 52 páginas e tiragem de 5 mil exemplares, apresenta reportagens inéditas sobre o crescimento do setor tech no estado, com destaque para os principais investimentos e aquisições de startups catarinenses, entrevistas exclusivas sobre as novas tendências de Recursos Humanos para desenvolvimento de talentos e como as empresas de tecnologia para saúde em SC desenvolveram, ao longo dos últimos dois anos, inovações fundamentais para o combate à pandemia.

A reportagem de capa mostra como Santa Catarina criou uma modelo único no país de desenvolvimento de centros regionais de inovação, por meio de iniciativas tanto públicas quanto privadas – e conexão com universidades e conceitos de inovação urbana. Outro destaque da edição é uma entrevista exclusiva com o head global de inovação da JBS e o presidente do Centro de Biotecnologia para proteínas alternativas que será instalado no Sapiens Parque em Florianópolis, em um projeto com investimentos de quase R$ 400 milhões.

A Revista SC Inova tem o patrocínio master da Armazém Cloud, rede pioneira de datacenters interligados no país, e apoio de entidades e empresas como ACIF, 49 Educação, Teltec Solutions, HSR4Startups, Ágora Tech Park, Tiflux e Softcon.

Plataforma de conteúdo e conexão com ecossistema

“O SC Inova nasceu em 2017 com o propósito de apresentar os projetos, empresas e pessoas que formam um dos mais diversificados ecossistemas de inovação do Brasil e da América Latina”, define o publisher do SC Inova. “Agora, ao completarmos meia década de cobertura do mercado, lançamos esta edição impressa como forma de gerar um legado físico, ‘offline’, da evolução do cenário de inovação catarinense”.

Neste período, o SC Inova já publicou mais de 1,5 mil reportagens, entrevistas e artigos de opinião – e alcançou um público de aproximadamente 1 milhão de leitores.

A partir do lançamento da revista impressa, e da comemoração pelos cinco anos do portal online, o SC Inova planeja novos projetos editoriais e documentais com foco na geração de negócios e oportunidades do mercado tech local. “Nascemos como uma plataforma de conteúdo mas cada vez mais queremos atuar como conectores do ecossistema, transformando informação em ativos para tomadas de decisão e geração de novos negócios e projetos”, define.

 

Publicidade
Publicidade