Publicidade
Santa Catarina no SXSW | Entrevista com Melina Costa e Rodrigo Cancellier
25 de Março de 2024

Santa Catarina no SXSW | Entrevista com Melina Costa e Rodrigo Cancellier

Uma conversa com Melina Costa, fundadora da Trends Content, e Rodrigo Cancellier, sócio fundador da agência 9M

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

 

Publicidade

O SXSW foi fundado em 1987 em Austin, EUA. Começou como festival dedicado ao cinema, música, teatro e ao ecossistema da cultura. Trinta e sete anos se passaram e hoje SXSW leva para Austin mais de 200.000 pessoas de todos os cantos do mundo que vão lá em busca das tendências em todos os campos na Economia. Nesta edição de 2024 o Brasil compareceu com 3.000 participantes.

O que mais se destaca no SXSW são as pessoas. Acima de todas as atrações apresentadas nos 10 dias do Festival, as pessoas fazem a diferença e registam na memória das pessoas lembranças significativas. Quem já esteve lá confirma que muita gente vai ao SXSW mas não entra no pavilhão. Ficam os 10 dias frequentando o que está no entorno dele. Hotéis, museus, cinemas teatros localizados nas imediações surpreendem com uma quantidade seletiva de eventos pela própria configuração dos locais. O que possibilita infinitamente mais networking de boa qualidade. Lógico, as grandes estrelas na edição deste ano foram a tecnologia e a inovação.

Uma dessas atrações foi o Projeto Imunoma Humano que, dando sequência às linhas do Projeto Genoma Humano, vem para decodificar o sistema imunológico humano. Ele vai mapear pessoas de diferentes géneros, idades, geografias e grupos socioeconómicos e desenvolverá 1,9 biliões de pontos de dados.

Outro destaque em várias palestras e stands foi a Inteligência Artificial que muita gente teme, mas grandes nomes desse universo recomendaram cautela no julgamento. Estudem, aprendam. Afinal, IA vai estar presente na sua casa mais cedo ou mais tarde. Por isso, é melhor começar a compreender como ela irá ajudar na sua qualidade de vida.


Santa Catarina no SXSW

Uma missão empresarial organizada pela ACATE e ADVB SC, proporcionou para 15 participantes várias oportunidades de aprendizado e relacionamento durante o SXSW 2024. Além do convívio no ambiente do Festival, eles visitaram várias empresas globais quando tiveram vários insights para suas atividades. O AcontecendoAqui conversou com Melina Costa, fundadora da Trends Content e Rodrigo Cancellier, sócio fundador da agência 9MM. Assista a seguir o primeiro vídeo da série composta por 3.

 

Publicidade
Publicidade