Publicidade
Ironman 70.3 ocorre em Florianópolis no dia 14/4
12 de Abril de 2024

Ironman 70.3 ocorre em Florianópolis no dia 14/4

Evento movimenta milhões de reais da economia no município

Publicidade

 Foto: Divulgação Ironman

Publicidade

O Ironman 70.3 retorna a Florianópolis neste domingo dia 14/4 para sua 5ª edição, reunindo cerca de 2 mil triatletas de 25 países e três continentes.

Esta prova, considerada uma das mais desafiadoras em termos de resistência física e mental, testa os limites dos atletas e abre portas para oportunidades na cidade. Florianópolis tem sido a anfitriã do Ironman por mais de duas décadas e, neste ano, a Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF) junta-se à lista de apoiadores do Ironman 70.3.

Na edição anterior, o governo estimou uma movimentação econômica de cerca de R$15 milhões, gerando um impacto positivo na região. A chegada dos atletas, acompanhados por suas famílias, aumenta a ocupação hoteleira e também impulsiona as receitas de restaurantes e lojas locais, movimentando a economia da cidade.

Circuito nos Ingleses

O evento ocorrerá principalmente no bairro dos Ingleses, um dos bairros mais movimentados e populosos da ilha.

Dados da ACIF mostram que o norte da ilha abriga mais de 30 mil empreendimentos, sendo metade localizados nos Ingleses. A região está em constante desenvolvimento, o que costuma atrair muitos turistas e novos moradores.

“O impacto positivo na região no ano passado foi inegável. O aumento do turismo, a criação de empregos temporários e o impulso nas vendas dos estabelecimentos locais são apenas algumas das vantagens tangíveis trazidas pelo Ironman. Sediar um evento tão importante como esse no bairro dos Ingleses é motivo de orgulho para a comunidade local e coloca Florianópolis em destaque no cenário nacional e internacional, atraindo investidores potenciais e mídias especializadas”, destacou Célio Bernardi, presidente da ACIF.

O percurso, engloba 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida, totalizando 70,3 milhas, justificando assim o nome “70.3”. No final de maio, a cidade sediará o circuito completo do Ironman, com o dobro do percurso do 70.3, marcando mais um momento no calendário esportivo da região.


TRÂNSITO

Publicidade
Publicidade