Publicidade
Gramado Summit conta com edição da batalha de startups em Punta del Este
19 de Junho de 2024

Gramado Summit conta com edição da batalha de startups em Punta del Este

Evento ocorre internacionalmente pela 1ª vez em setembro

Publicidade

Pela 1ª vez em solo internacional, a conferência de inovação Gramado Summit chega a Punta del Este em 26/9 e 27/9.

O evento levará consigo para a edição no Uruguai a tradicional Batalha de Startups, ação realizada em parceria com a aceleradora Ventiur que premia com aporte financeiro a melhor expositora em estágio inicial do evento.

Publicidade

A vencedora da competição receberá um aporte de 75 mil dólares da Ventiur, com possibilidade de chegar a 150 mil dólares por meio de co-investimento. As inscrições para participar vão do dia 17//6 a 25/8. 

Para concorrer, basta que a startup seja expositora do evento, tenha um modelo que resolva problemas relevantes do setor de atuação, estar em estágio operacional ou pré-operacional, ser escalável, baseada em tecnologia, ter diferenciais estratégicos e mercado amplo, ter dois ou mais sócios, sendo pelo menos um com dedicação exclusiva e um sócio técnico. 

De 26/8 a 2/9 será o período de avaliação dos projetos pelo corpo de jurados, momento em que serão escolhidas até 12 startups para a fase presencial do concurso. A listagem com as startups será divulgada pela organização do evento no dia 3/9.

A startup que receber o investimento também receberá uma aceleração. Serão nove meses de validação de hipóteses, com acompanhamento da Ventiur, seus mentores e investidores.

Fase presencial

Durante os dias de evento ocorre a fase presencial da competição, na qual as selecionadas participarão de uma peneira com avaliação do corpo de jurados da Ventiur. As startups receberão conteúdo prévio para treinamento de pitch com videoaulas para que os empreendedores possam assistir e ajustar suas apresentações, além de um treinamento coletivo ao vivo para tirar dúvidas e revisar os pitches. 

Cada startup terá no máximo 10 minutos para apresentação, sendo cinco minutos para apresentação do pitch e cinco minutos para perguntas do corpo de jurados. As finalistas apresentarão seu pitch para o público no último dia de Gramado Summit, na Arena Ventiur. Mais informações podem ser conferidas no regulamento, disponível no site

Foto: Freepik

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade