Reconhecido como o maior circo da América Latina e um dos maiores do mundo, o Mirage celebrou o início de sua nova temporada na capital catarinense com um deslumbrante show de drones e uma apresentação radical e emocionante do Globo da Morte.
A Ponte Hercílio Luz, cartão postal de Floripa, foi o palco da apresentação que reuniu cerca de 25 mil pessoas, que ocuparam quase toda a Rua Alameda Lamego e grande parte da própria ponte. Quem esteve lá pode acompanhar a narração envolvente e emocionada do anfitrião, o ator Marcos Frota, que proporcionou interações que exaltaram a beleza da cidade.
“Florianópolis é um dos lugares mais lindos do mundo. Poucos lugares conseguem reunir tanta beleza natural e diversidade gastronômica, por exemplo. Sou completamente apaixonado por esta cidade. Este evento é uma celebração da magia que é estar em Floripa”, declarou Frota, emocionando o público.
Impacto radical
A resposta do público foi imediata, com gritos de entusiasmo e aplausos a cada momento do espetáculo. O show radical do Globo da Morte foi um dos grandes destaques da noite. Cinco pilotos desafiaram os limites da adrenalina com manobras ousadas dentro da esfera metálica de 5 metros de diâmetro, enquanto, do lado de fora, outros cinco motociclistas exibiram um show de freestyle, realizando saltos que atingiram até 20 metros de altura.
Globo da Morte
O ápice da apresentação aconteceu quando quatro motociclistas saltaram simultaneamente, e o último deles realizou um giro espetacular de 360 graus no ar. Atendendo ao pedido do público, os pilotos repetiram a manobra, elevando ainda mais a vibração e a emoção da noite, que ficará marcada na memória de quem esteve presente.
Após a eletrizante apresentação, o anfitrião Marcos Frota fez questão de apresentar ao público os pilotos que deram um show de coragem e habilidade no Globo da Morte.
Entre os destaques da noite esteve Ludmila Robattini, uma das poucas mulheres no Brasil a desafiar a gravidade no Globo da Morte. Com 25 anos de experiência como piloto, Ludmila mantém viva a tradição de sua família circense e, agora, passa esse legado para seu filho de apenas 8 anos. “Cada apresentação é única, mas viver essa experiência em Floripa foi inesquecível”, declarou a piloto, visivelmente emocionada diante do público.
Hermes Antônio Silva, que celebra 10 anos no Mirage Circus e tem mais de duas décadas de experiência pilotando motos, completou. “Foi uma emoção muito grande ouvir a vibração da plateia aqui em Floripa”, ressaltou
Hermes.
600 drones
O show de 600 drones, o maior já realizado em Florianópolis, contou com tecnologia de ponta e criatividade para proporcionar a performance, conduzida pela renomada Flyworks Drone Show, começou formando o símbolo do Mirage Circus: o olhar marcante de uma mulher.
A sequência visual trouxe figuras icônicas que representaram as principais atrações do circo, incluindo uma artista suspensa num arco com movimentos acrobáticos; o icônico Globo da Morte es pilotos inclusive saltando sobre o globo e a deslumbrante Gigante Mirage, a maior roda-gigante itinerante do Brasil.
Para encerrar, os drones fizeram uma declaração de amor à cidade: “Mirage ama Floripa”, com o coração iluminado entre as palavras. A apresentação encantadora, que durou cerca de 15 minutos, foi bem em frente ao Mirante e ao lado da Ponte Hercílio Luz, que brilhou em várias cores especialmente para o espetáculo do Mirage Circus.
Com milhares de celulares apontados para o céu, o público parecia hipnotizado pela combinação de magia e tecnologia. O show de luzes e as coreografias sincronizadas dos drones transformaram a noite em Florianópolis em um espetáculo inesquecível.
Apoio e Reconhecimento
O evento de celebração promovido pelo Mirage Circus contou com o importante apoio da Prefeitura de Florianópolis, do Governo de Santa Catarina, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Guarda Municipal.
O prefeito Topázio Neto e o governador Jorginho Mello estiveram presentes, prestigiando o espetáculo. Durante a apresentação, o anfitrião Marcos Frota entregou ao prefeito uma maquete do Mirage Circus como forma de agradecimento pelo acolhimento e carinho recebido pela cidade
“É um prazer receber o Mirage Circus em Floripa e esse evento grandioso. Todos que forem ao circo vão ficar muito impressionados. Floripa estará sempre de portas abertas ao Mirage”, declarou o prefeito Topázio Neto.
Mirage Circus: Temporada em Floripa
Com mais de 2.000 toneladas de equipamentos, o Mirage Circus apresenta um formato totalmente renovado e ainda mais grandioso. Conhecido como o Gigante Brasileiro, o circo estreou em Florianópolis dia 01º de janeiro, com novas atrações, uma configuração inédita e um elenco de 200 artistas nacionais e internacionais, que encantam e surpreendem o público a cada temporada.
Entre as grandes novidades está a Gigante Mirage, a maior roda-gigante itinerante do Brasil. Com uma vista panorâmica deslumbrante, a atração proporciona uma experiência única e memorável, tornando a visita ao circo ainda mais inesquecível.
A experiência oferecida pelo Mirage Circus vai além do convencional, com praça de alimentação diversificada, ambientes projetados para proporcionar acessibilidade e conforto, além de sistemas de climatização que elevam ainda mais o nível de conforto do público.
Governador Jorginho Melo e Marcos Frota no primeiro plano com os pilotos e à esquerda na foto o Prefeito Topázio Neto
Ingressos à venda
Com um grande público em todas as sessões, a recomendação é garantir os ingressos com antecedência no site do circo e na plataforma Guichê Web.
Imagens Cristian Damaceno