No próximo dia 2/7, o Sindicato dos Engenheiros no Estado de Santa Catarina (Senge-SC) realiza mais uma edição do Conexão Senge-SC Mulher 2026, encontro voltado à integração, valorização profissional e fortalecimento da presença feminina na engenharia catarinense.
O espaço foi criado para incentivar a participação feminina na área tecnológica, promover o compartilhamento de experiências e ampliar o protagonismo das mulheres em um setor estratégico para o desenvolvimento do Estado.
Reconhecido como o único sindicato da categoria em Santa Catarina, o Senge-SC tem ampliado sua atuação em frentes que fortalecem a engenharia, a representação profissional e o diálogo com temas contemporâneos da sociedade.
A proposta do encontro também passa pela convivência. Depois dos momentos de troca, networking e fortalecimento de vínculos, as participantes serão recebidas para uma noite de confraternização com pizza, criando um ambiente leve e descontraído para aproximar ainda mais as engenheiras. A ideia reforça o espírito do Conexão Senge-SC Mulher 2026: boas conversas, novas redes e uma mesa compartilhada também ajudam a construir caminhos para uma engenharia mais integrada.
“O Conexão Senge-SC Mulher nasce justamente com esse propósito: aproximar engenheiras, fortalecer vínculos e criar um espaço de troca que valorize a trajetória das mulheres na engenharia. A noite de pizza simboliza esse convite para uma convivência mais leve e próxima, porque grandes conexões profissionais também podem começar em ambientes simples, acolhedores e de escuta. Para o Senge-SC, promover esse encontro é reafirmar o compromisso com uma engenharia mais diversa, integrada e representativa”, afirma a presidente do Senge-SC, Karla M. Serpa Zavaleta.
A iniciativa também está alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, especialmente o ODS 5, que trata da igualdade de gênero, e o ODS 9, relacionado à inovação, infraestrutura e desenvolvimento sustentável.
Para participar do Conexão Senge-SC Mulher 2026, as engenheiras devem confirmar presença pelo WhatsApp (48) 99151-5256. O encontro será realizado no dia 2/7, às 19h, na sede do Senge-SC, em Florianópolis.
Entre em contato com o AcontecendoAqui se tiver interesse em divulgar seus trabalhos para a Comunidade AcontecendoAqui. Envie um e-mail para [email protected]

