Publicidade
Festival de Cucas ocorre neste sábado, 8, em Joinville
05 de Junho de 2024

Festival de Cucas ocorre neste sábado, 8, em Joinville

Evento é promovido pela NSC TV em parceria com a CDL Joinville

Publicidade

A 11ª edição do Festival de Cucas ocorre neste sábado, 8, em um novo local: a Praça da Bandeira, em frente ao Terminal do Centro.

Neste ano, o evento mais uma vez será realizado em parceria com a Câmara de Panificação da CDL Joinville. Nove padarias estarão presentes, oferecendo ao público as cucas finalistas, que foram apresentadas no Jornal do Almoço.

Publicidade

Apresentações artísticas

Além da tradicional venda das cucas, o festival terá também outras atrações para o público, incluindo uma programação com apresentações artísticas ao longo de todo o dia e um show gratuito com o cantor joinvilense Alysson Rocha. Também haverá espaço kids para as crianças e feira de artesanato. Às 14h, está prevista a grande final do concurso que irá eleger a melhor cuca de Joinville.

As seis finalistas que concorrem ao título deste ano são: Cuca de Banana com Caramelo Salgado, Cuca de Coco com Milho, Cuca de Morango com Pimenta Síria, Cuca de Chocolate com Cereja, Cuca de Pera com Vinho e Cuca de Banana com Cerveja. Elas serão avaliadas por dez jurados convidados.

“São todas receitas inéditas na história do festival, algumas criadas para o concurso desse ano, o que torna essa edição uma das mais equilibradas entre todas as edições do evento”, lembra o coordenador de Jornalismo da NSC TV em Joinville, Rafael Custódio.

O Festival de Cucas de Joinville teve início em 2014, no Jornal do Almoço, com o objetivo de valorizar a tradição das cucas joinvilenses, reconhecidas no estado e também no Brasil. Nos últimos anos, o festival se consolidou e entrou para o calendário dos grandes eventos da cidade. O sucesso do evento inspirou a Câmara de Vereadores a aprovar uma lei, criando a Semana Municipal da Cuca.

Publicidade
Publicidade