Publicidade
Exposição de coletivo feminino chega à Univali em Março
29 de Fevereiro de 2024

Exposição de coletivo feminino chega à Univali em Março

Ação inicia-se nesta sexta-feira, o 1º dia do mês

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

A partir desta sexta-feira (1/3), a exposição “Nossa Alma: Sob o Olhar Feminino – Edição Especial 8M” chega à Universidade do Vale do Itajaí (Univali).

A mostra apresentará ao público obras visuais em diferentes estilos, todas produzidas por artistas mulheres, e os trabalhos, que ficarão expostos no campus Itajaí, têm autoria das integrantes do coletivo artístico Nossa Alma: Mariana FerretHyndira de Borba PalhanoLouise SaloméAna Clara SouzaCarolina AbreuSabrina ViannaLuciana Siebert Tayá.

Publicidade

“Essas mulheres desenham mulheres, leem mulheres, apoiam mulheres, escrevem sobre mulheres, pensam em ‘ajuntamento’ de mulheres, em prol da arte, em prol da cultura, em prol da vida, dentro da linguagem de cada uma, pelas pinceladas, pelos traços, pelas mãos. Esta exposição traduz essas mulheres, as conecta e nos inspira.”, afirma a artista e curadora da exposição coletiva, Mariana Ferret.

O público poderá apreciar as obras, gratuitamente, até 25/4, na Biblioteca Central Comunitária. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados, das 9h às 13h. 

A exposição é organizada pela Vice-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão – Coordenação de Arte e Cultura e pelo Sistema Integrado de Bibliotecas da Univali. 

Obra Diário Feminista, da Autora Carolina Abreu

Publicidade
Publicidade