Publicidade
Turistas de Itajaí realizam passeio guiado por estudantes da Univali
01 de Dezembro de 2023

Turistas de Itajaí realizam passeio guiado por estudantes da Univali

Tour pelo centro da cidade funcionará durante a temporada de cruzeiros

Publicidade

Estudantes de cursos de graduação, da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), contribuirão com a recepção de turistas em Itajaí (SC).

Durante a próxima temporada de cruzeiros da cidade, que inicia neste sábado (2/12) e segue até 2/4, os acadêmicos vão conduzir os visitantes em um passeio por algumas vias da região central.

Publicidade

De acordo com a previsão, até 100 mil pessoas movimentarão Itajaí durante a próxima temporada, que prevê a passagem de 44 navios pela cidade. A diretora de promoção da Secretaria Municipal de Turismo de Itajaí, Dania Hoger, explica que a pasta já possui uma equipe de receptivo para dar suporte aos visitantes. No entanto, a participação dos estudantes chega para ampliar o serviço, com a oferta de um passeio guiado aos turistas.

“O tour inclui o acompanhamento do passageiro por algumas vias do centro da cidade. O passeio urbano partirá do Centreventos e passará pelas Avenidas Joca Brandão e Marcos Konder, pela Rua Hercílio Luz, sendo finalizado no Mercado Público Municipal”, adianta.

Hoger destaca que a estrutura adequada para a atracagem de grandes embarcações, atrai ao município três perfis de visitantes. Além do turista em trânsito, que geralmente é o que está mais disposto a conhecer os atrativos da cidade, Itajaí também recebe visitantes para o embarque e desembarque e que, por sua vez, também acabam conhecendo e desfrutando dos equipamentos turísticos.

Na última terça (28/11) e quarta-feira (29/11), os alunos da Univali receberam uma capacitação teórica da Secretaria Municipal de Turismo e Eventos. Nos dias de embarque e desembarque de passageiros, os estudantes também vão receber as instruções práticas para a realização da atividade.

A Gerente de Extensão e Responsabilidade Social da Univali, Attela Jenichen Provesi, explica que a atividade contará como horas extracurriculares para os estudantes da graduação. “Será uma oportunidade para os nossos estudantes interagirem com o público, adquirirem novos conhecimentos e ainda contribuírem para o desenvolvimento da cidade”.

Créditos: Divulgação

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade