Publicidade
Concurso Brasileiro das Cervejas: Melhores artesanais do país são eleitas em Blumenau
07 de Março de 2024

Concurso Brasileiro das Cervejas: Melhores artesanais do país são eleitas em Blumenau

Anúncio foi durante a premiação que ocorreu nesta última quarta-feira (6/3)

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

A 12ª edição do Concurso Brasileiro de Cervejas (CBC) contou com mais de 100 jurados, de 21 países – escolhidos pela sua reconhecida experiência em avaliar a bebida.

O evento ocorreu no Clube Caça e Tiro Velha Central, em Blumenau (SC), e a revelação foi divulgada nesta última quarta-feira (6/3). Ao todo, foram entregues 127 medalhas de ouro, 141 de prata e 140 de bronze.

Publicidade

“Esses números significam novos recordes em uma competição já considerada a maior do mundo em cervejas independentes. Inovamos sempre e neste ano não foi diferente, com o reconhecimento de cervejas com uma Nota Comercial, fato inédito nas Américas.”, disse Develon da Rocha, presidente da Semana da Cerveja Brasileira, que segue até sábado (9/3) com o Festival Brasileiro de Cervejas e o SC Gourmet, focado em gastronomia e negócios. Ambos começam nesta quinta-feira (7/3), às 19h, na Vila Germânica.

Sobre a Nota Comercial, Rocha explica que a pontuação já é adotada no vinho em todo o mundo e, a partir dessa premiação, uma revolução na avaliação das cervejas pelo público. Ao fim do concurso, as cervejarias agraciadas poderão exibir em seus rótulos o selo de sua pontuação. Assim terão como inserir em seus rótulos esta importante informação de qualidade e prestígio aos consumidores”, afirma.

Renato Campos Carvalho, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae catarinense, parabenizou a organização. “A cerveja movimenta uma cadeia produtiva muito forte no Brasil inteiro. Em Santa Catarina esta vocação é ainda mais especial. Afinal, Blumenau é considerada a Capital Brasileira da Cerveja”, comentou.

Justificando todo o apoio e patrocínio, Vicente Scalia, analista de Negócios do Sebrae Nacional, disse que “todos os eventos da Semana da Cerveja Brasileira corroboram com a missão do Sebrae. Principalmente porque o mercado cervejeiro brasileiro é formado em sua maioria por micro e pequenas empresas. Além disso, os eventos reúnem perfis diferenciados. Dos negócios ao turismo”.

Publicidade
Publicidade