Inauguração da Arena Petry em 2018 vai alavancar novos negócios em São José 

02 de Fevereiro de 2018

A cidade de São José se prepara para receber a Arena Petry, maior centro multiuso do sul do País, que está em fase final de construção. Com a inauguração prevista para este ano, aumentam as expectativas para quem trabalha com turismo. “Nosso município não tem praias, como a Capital, por isso o turismo de eventos já é uma característica da cidade”, explicou Waldemar Bornhausen, secretário de desenvolvimento econômico do município. “Com a inauguração do empreendimento teremos ainda mais eventos, gerando empregos, por exemplo, na rede hoteleira e de gastronomia”.

“Com a construção da Arena Petry, São José recebe um novo polo econômico, conquistando mais investimentos e empreendedores. O espaço multiuso fará a diferença para alavancar os negócios, gerando oportunidades de emprego e renda, além de tornar a cidade mais atrativa”, afirmou a diretora de desenvolvimento econômico da CDL de São José, Rosana Majolo. 

Situada na região da Grande Florianópolis, São José está entre as 25 melhores cidades para morar no Brasil, tem o 21º maior IDH, e é o município catarinense com 5º maior Produto Interno Bruto (PIB).  A região também está em 4º lugar, como cidade que mais recebe eventos internacionais no Brasil, de acordo com ranking da International Congress and Convention Association (ICCA, 2016).

Outro ponto importante é a localização dentro do município que, para Waldemar Bornhausen, é considerada estratégica. “Contribui para a mobilização da cidade, pelo fato de ter uma via de escoamento e estar fora dos aglomerados residenciais ou comerciais”, disse o secretário de desenvolvimento. A Arena Petry está localizada às margens da Rodovia SC-281, em um ponto entre o Continente Shopping e a Pedra Branca. No caminho entre as principais cidades turísticas, tanto do Sul como do Norte do estado, e a menos de 2km da alça de contorno, que será uns dos principais acessos a Capital Catarinense. 

vista aérea das obras da arena petry

Notícias Relacionadas