Publicidade
Inauguração da Arena Petry em 2018 vai alavancar novos negócios em São José 
02 de Fevereiro de 2018

Inauguração da Arena Petry em 2018 vai alavancar novos negócios em São José 

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

A cidade de São José se prepara para receber a Arena Petry, maior centro multiuso do sul do País, que está em fase final de construção. Com a inauguração prevista para este ano, aumentam as expectativas para quem trabalha com turismo. “Nosso município não tem praias, como a Capital, por isso o turismo de eventos já é uma característica da cidade”, explicou Waldemar Bornhausen, secretário de desenvolvimento econômico do município. “Com a inauguração do empreendimento teremos ainda mais eventos, gerando empregos, por exemplo, na rede hoteleira e de gastronomia”.

“Com a construção da Arena Petry, São José recebe um novo polo econômico, conquistando mais investimentos e empreendedores. O espaço multiuso fará a diferença para alavancar os negócios, gerando oportunidades de emprego e renda, além de tornar a cidade mais atrativa”, afirmou a diretora de desenvolvimento econômico da CDL de São José, Rosana Majolo. 

Publicidade

Situada na região da Grande Florianópolis, São José está entre as 25 melhores cidades para morar no Brasil, tem o 21º maior IDH, e é o município catarinense com 5º maior Produto Interno Bruto (PIB).  A região também está em 4º lugar, como cidade que mais recebe eventos internacionais no Brasil, de acordo com ranking da International Congress and Convention Association (ICCA, 2016).

Outro ponto importante é a localização dentro do município que, para Waldemar Bornhausen, é considerada estratégica. “Contribui para a mobilização da cidade, pelo fato de ter uma via de escoamento e estar fora dos aglomerados residenciais ou comerciais”, disse o secretário de desenvolvimento. A Arena Petry está localizada às margens da Rodovia SC-281, em um ponto entre o Continente Shopping e a Pedra Branca. No caminho entre as principais cidades turísticas, tanto do Sul como do Norte do estado, e a menos de 2km da alça de contorno, que será uns dos principais acessos a Capital Catarinense. 

Publicidade
Publicidade