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Qualidade no contato com cliente é tema prioritário na Universidade Orsegups
04 de Abril de 2024

Qualidade no contato com cliente é tema prioritário na Universidade Orsegups

O treinamento inclui jogos que simulam experiências práticas

A Universidade Corporativa Orsegups vai abordar em 2024 temas que muitas vezes passam longe de cursos in company.

Empatia e acolhimento vão estar entre assuntos discutidos com as equipes que têm contato com o cliente final – seja no atendimento direto ao público, nas vendas, na instalação ou manutenção de equipamentos.

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Todos esses departamentos vão ter trilhas de conhecimento específicas para reforçar a importância da qualidade no atendimento ao público.

Experiencias práticas

Com cartilhas e conteúdos disponíveis em uma plataforma digital de aprendizagem, o treinamento inclui jogos que simulam experiências práticas. Além de alertar sobre a importância do bom relacionamento, a intenção é preparar o funcionário de forma efetiva para o contato com o cliente.

Gerente de Educação Corporativa da Orsegups, Márcia Feijó destaca a importância de os colaboradores acolherem o cliente da melhor forma e adotarem a ideia do “foco do cliente” – em vez do tradicional “foco no cliente”. Ela explica a diferença: “Foco no cliente é você buscar fazer o melhor para o cliente a partir do seu próprio ponto de vista. O Foco do cliente é justamente a empatia para entender o que o cliente espera de você e o acolhimento dessa expectativa. Buscar fazer o melhor a partir do ponto de vista da outra pessoa”. Os treinamentos também vão reforçar percepções sobre a função, a responsabilidade e a participação de cada um nos processos da empresa.

Márcia Feijó explica que a Universidade Orsegups alcança todos os colaboradores da empresa. Além de conteúdos desenvolvidos internamente, há material criado em parceria com instituições de ensino e incentivo para quem faz cursos externos que contribuam para o aperfeiçoamento profissional. “Outro diferencial da Universidade Corporativa Orsegups é que medimos resultado por meio das avaliações de aprendizagem e índices de aproveitamento. Somente 35% das empresas que oferecem treinamentos para seus colaboradores medem o resultado de aprendizagem”.

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