Publicidade
LinkedIn TOP Voices 2023: Gisele Batista destaca-se entre os mais influentes da plataforma
22 de Novembro de 2023

LinkedIn TOP Voices 2023: Gisele Batista destaca-se entre os mais influentes da plataforma

O site é a maior rede profissional do mundo, desenvolvendo negócios e conectando profissionais em diversas áreas

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Gisele Batista, consultora em sustentabilidade, foi reconhecida como uma das vozes mais influentes no LinkedIn em 2023.

O site é a maior rede profissional do mundo, desenvolvendo negócios e conectando profissionais em diversas áreas. O programa LinkedIn Top Voices é exclusivo e seleciona um grupo global de especialistas na plataforma que cobrem uma ampla gama de tópicos profissionais, proporcionando aos membros do LinkedIn acesso a conhecimentos valiosos e pertinentes.

Publicidade

Gisele Batista trabalha com as temáticas da Agenda 2030, mudanças climáticas e economia circular e, agora Top Voices em Sustentabilidade e ESG, já recebeu convites para contribuir com tendências no mercado financeiro, destacando suas “Green Skills”.

A importância da sustentabilidade e ESG

Dados da Bloomberg Línea afirmam que em 2022 as catástrofes naturais geraram US$5,5 bilhões em perdas econômicas no Brasil. “Essas questões devem redirecionar os negócios para adotar métricas de ESG como forma de atenuar riscos e possíveis aumento de taxas no mercado de seguros”, afirma Gisele. O ESG no Brasil, em 2023, teve um investimento de R$34 bilhões (NINT, 2023) e estes números deverão aumentar, principalmente, pela necessidade de adequação da pauta da sustentabilidade nas empresas.

Em 2024, deveremos avançar em mais aspectos sobre os custos ambientais e sociais do crescimento econômico, tendo investimentos em projetos com a roupagem da sustentabilidade em todos os setores da economia.
Gisele Batista junta-se a um seleto grupo de Top Voices em Sustentabilidade 2023, ao lado de profissionais notáveis como Ana Luiza Silva, Gerente de Sustentabilidade da Nissan do Brasil, Mauricio Terena, Coordenador Jurídico da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (APIB), e Guilherme Justino – Repórter do Portal Um Só Planeta.
Para mais informações sobre o Top Voices e as contribuições de Gisele Batista.

Publicidade
Publicidade